Revista oficial do Flamengo
A revista Flamengo apresenta a trajetória completa da campanha rubro-negra no Brasileirão 2009. Traz, em detalhes, o jogo contra o Grêmio no Maraca e a comemoração dos jogadores. A festa delirante da torcida, que coloriu de vermelho e preto as arquibancadas e as ruas. São 68 páginas com os novos heróis da conquista, os nossos craques e o grande mestre Andrade. Os torcedores ainda ganham um poster duplo: de um lado o time campeão, do outro a foto panorâmica do maior mosaico do mundo.
Tem ainda a coluna de Arthur Muhlenberg, com um texto inédito ("Rumo ao Hepta"), e uma retorspectiva dos outros cinco títulos. O especial Campeão Brasileiro é uma revista para guardar. Uma edição de colecionador.Uma entrevista exclusiva com o atacante Adriano, o Imperador, é a grande atração da edição número 1 da nova revista oficial do Flamengo. "Vim para o Flamengo pensando em reconquistar a minha felicidade", diz Adriano na entrevista, que ocupa seis das 68 páginas da revista, que chegou às bancas do Rio no dia 16 de outubro, com distribuição nacional.
Iniciativa do Departamento de Marketing do Flamengo, a revista é licenciada pela editora Abril e produzida pela editora Sisal, que cuida de publicações como a revista Duas Rodas. "A revista é oficial, mas o conceito que norteou seu desenvolvimento é diferente da maioria de revistas de clubes, que costumam ser institucionais. A linha editorial desta revista é totalmente orientada para atender ao interesse do torcedor. Além do mais, seu design é bem contemporâneo, valorizando a emoção", afirma Ricardo Hinrichsen, diretor executivo de Marketing do Flamengo.
Segundo o editor Marcio Saldanha Marinho, o primeiro passo no planejamento da revista foi analisar o que existia de melhor entre as publicações européias de futebol. "Benfica, Barcelona, Manchester, todos têm 'revistaças', que nos serviram de fonte de inspiração", explica o editor.
Outro destaque é o fato da revista ter corpo editorial integralmente formado por profissionais torcedores do clube. "Aqui só trabalha rubro-negro de verdade", reforça Marinho.
Antes da edição especial, foram publicadas outras duas: uma com Adriano na capa e outra com Petkovic - ambos concederam entrevistas exclusivas. Entre as atrações das edições normais estão um superposter; a seção Heróis, com um ídolo do passado; Prata da Casa, com jovens promessas; Volta ao Mundo, com jogadores revelados na Gávea que são destaques na Europa; Jogaço, com as emoções de partidas inesquecíveis; texto exclusivos do colunista Arthur Muhlenberg, que comanda o Urublog no GloboEsporte.com; musas rubro-negras; e muitas fotos na seção Flagrante.
O preço de capa é R$ 8,90. Interessados podem fazer encomendas para remessa por correio, ao custo do preço de capa e da postagem. O e-mail para pedidos é atendimento@sisal.com.br .
0 comentários:
Postar um comentário