Fla e empresário de Juan se reúnem na próxima semana
Rubro-Negro irá propor a devolução de parte do salário recebido pelo jogador nos últimos dois anos
A resolução para o impasse entre Flamengo e o Juan ficará para semana que vem, quando o departamento jurídico do clube e o empresário do atleta, Eduardo Uram, irão se reunir para buscar uma saída amigável.
Da parte do Rubro-Negro, a proposta será a devolução de parte do salário dos últimos dois anos.
- Haverá uma reunião entre mim e o Uram na próxima semana. Sentaremos para conversar e tentaremos entrar em acordo. Uma das propostas que o Flamengo vai colocar é que haja a devolução de uma parte do salário, que não é grande nos padrões futebolísticos. O departamento de futebol já não conta mais com o atleta, mas vamos sentar na semana que vem para tentar algum acordo - disse o vice-jurídico, Rafael De Piro.
Já Uram considera que o atleta não pertence mais ao clube, e, por isso, não deve aceitar a proposta.
Juan, cujo contrato se encerraria no próximo dia 31, desligou-se do Fla na última quarta-feira e já negocia com outras equipes. O Flamengo, no entanto, considera que possui vínculo com o jogador até o fim de 2011.
O motivo é um acordo feito em 2008, quando clube e atleta acordaram uma extensão no contrato. Juan receria um aumento salarial e mais luvas de R$ 500 mil. O reajuste foi realizado, mas, como as luvas não foram pagas, ele e seu empresário acabaram desprezando o acerto. Além disso, não houve um registro oficial na CBF desse acordo.
Mas o Flamengo se sente lesado, pois, desde então, vinha pagando remuneração compatível com o novo acordo.
Fonte: Lancenet