Adriano é vetado contra o Boavista
Comissão técnica decide poupar o Imperador por conta de dores no pé esquerdo. Mezenga pode formar dupla de ataque com Gil ou Denis Marques
Depois de se queixar de dores no pé esquerdo e ter deixado o treino deste sábado, Adriano foi vetado pela comissão técnica do Flamengo para o jogo contra o Boavista, neste domingo, às 19h30m (horário de Brasília), em Volta Redonda, pela sétima rodada da Taça Guanabara. O atacante nem viajou para a cidade com o restante do grupo.
Ele havia se queixado de um problema em um dos dedos do pé esquerdo após o treino de cobranças de falta, na tarde deste sábado, no Ninho do Urubu. Ele tirou a chuteira e foi examinado pelo médico Marcelo Soares, que disse não se tratar de nenhum problema mais grave e que ele não seria dúvida para o jogo.
Entretanto, a comissão técnica se reuniu antes de seguir para Volta Redonda e achou por bem poupar o Imperador. Mesmo critério usado com Vagner Love, que sentiu dores musculares na última quinta e foi vetado para não correr riscos para a semifinal da Taça Guanabara.
Sem Adriano e Love, Bruno Mezenga já havia sido confirmado por Andrade no lugar do camisa 9. Gil e Denis Marques viajaram para Volta Redonda e disputam a segunda vaga no ataque rubro-negro.
A lista de desfalques conta ainda com Ronaldo Angelim e David, que ficarão fora porque estão pendurados com dois cartões amarelos, Toró, que cumprirá suspensão, e Willians, que ainda não se recuperou de uma torção no tornozelo direito.