I made this widget at MyFlashFetish.com.

Além de Zico, Emerson e Renato podem ser as novidades desta Terça


Dia também será marcado por proposta oficial por Montillo e ligação para manter Love. Empresário confirma sondagem por Kleber Gladiador e Correa


Ainda não foi nesta segunda-feira que a diretoria do Flamengo obteve respostas mais conclusivas sobre três negociações em andamento. Mas nesta terça-feira é bem possível ela tenha novidades, além da apresentação oficial de Zico, o novo diretor-executivo de futebol, que já tomou conhecimento de algumas contratações. As principais delas são os prováveis acertos com o Emerson e Renato Abreu, que estão nos Emirados Árabes. Mas as situações sobre a permanência de Vagner Love e a chegada de Montillo não caminharam como era o esperado. O interesse pelos três jogadores já foi confirmados pelos dirigentes, que também estudam a possibilidade de tentar Kleber, do Cruzeiro, e Correa, ex-Atlético-MG.

Na Gávea o acerto com o Sheik é dado com certo. Inclusive, podendo ser anunciado a nesta terça-feira. Pessoas ligadas ao atacante confirmam a informação. Mas o empresário dele, Reinaldo Pitta, nega e tenta despistar.

- Estou em uma reunião, mas me liga amanhã (terça-feira) que podemos ter novidades – disse Pitta, para logo ser perguntado se a novidade era o acerto entre Emerson e Flamengo.

- Só posso falar sobre isso depois que ele acertar a sua liberação no Al Ain – disse o empresário.

Nesta segunda-feira, dirigentes rubro-negros participaram de reunião do Clube dos 13 em São Paulo e permaneceram na cidade para se reunir com representantes de Renato Abreu, cujo contrato com o Al Shabab está acabando.Ele voltaram para o Rio de Janeiro bem animados com o andamento do assunto.

- Existe uma negociação em curso, mas só vamos anunciar quando tiver tudo certo – confirmou um dirigente rubro-negro, que não quis se identificar.

Depois de algumas negativas, o Flamengo deve ter mais uma respostas osbre a permanência de Vagner Love na Gávea nesta terça-feira. O advogado do atacante, Diogo Souza, não conseguiu contato telefônico com o CSKA, nesta segunda-feira, para discutir a improvável renovação de contrato. Apesar de o Flamengo estar disposto a comprar parte dos direitos de Love com ajuda de um grupo de investidores, os russos estão mais interessados nas oportunidades milionárias do futebol europeu.


Um clube alemão já fez proposta de cerca de 2 milhões de euros por um empréstimo de 18 meses. E um clube italiano está disposto a pagar cerca de 12 milhões pela compra.

- Amanhã (terça-feira) vou tentar falar com eles (russos) – disse Diogo.
A situação mais real mesmo é a com Montillo. Sergio Iriguitia, empresário do apoiador do Universidad de Chile, confirmou que dirigentes rubro-negros ligaram nesta segunda-feira e confirmaram o interesse em contar com o jogador.

- O Flamengo me disse que vai me apresentar uma proposta oficial pelo Montillo nesta terça-feira sem falta. O Vasco não me procurou mais – disse Iriguitia.

Paralelamente a todas estas situações, a diretoria rubro-negra também cogita entrar na briga por Kleber, do Cruzeiro, e demonstra interesse em Correa. O empresário dos jogadores, Giuseppe Dioguardi, confirmou a informação.

- Fui à Gávea na última semana resolver a situação do Rodrigo (zagueiro do Grêmio) e perdoamos a dívida que o Flamengo tinha com ele. Conversamos sobre outras situações e, como qualquer clube, eles me fizeram uma sondagem sobre a situação do Kleber.


Expliquei que ele não fechou com o Palmeiras e que a negociação tem de ser feita diretamente com o Zezé Perrela (presidente do Cruzeiro). Sobre o Correa eu expliquei que o contrato com o Atlético-MG não foi renovado e que a contratação dele é viável. Mas que é preciso conversar com o Dínamo – disse Diogardi.


Read More

Saudosa, defesa palmeirense se prepara para reencontro com Love

Danilo e Maurício Ramos demonstram carinho por atacante flamenguista, que saiu do Alviverde de forma conturbada

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
vagner Love comemora o gol do Flamengo sobre o Grêmio 
PrudenteLove enfrentará ex-clube após de saída conturbada
(Foto: Tasso Marcelo / Agência Estado)
O Palmeiras se preparada para encarar um velho conhecido na noite desta quarta-feira, quando enfrentar o Flamengo, no Pacaembu. Ídolo no passado, mas com uma última passagem pelo time paulista conturbada, o atacante Vagner Love reencontrará pela primeira vez o Alviverde desde que deixou o clube, em janeiro deste ano. Os zagueiros do time paulista, que formam o segundo melhor sistema defensivo do Campeonato Brasileiro - três gols em cinco jogos - , afirmam que o "artilheiro do amor" preocupa. Mas se mostram também saudosos do tempo em que o atacante jogava pelo time palestrino.
- Ele faz muita falta, bastante mesmo. Ficamos tristes porque no ano passado ele vinha depois de muito tempo na Rússia e demorou a se adaptar ao futebol brasileiro novamente. É um cara esforçado e que esse ano talvez esteja fazendo falta para nós. Paciência. Vamos torcer para que não faça nenhum gol, porque senão fica ainda pior - comentou o zagueiro Danilo.
Vagner Love virou ídolo no Palmeiras depois de ajudar a equipe a voltar à elite do futebol brasileiro, em 2003. Vendido ao CSKA, da Rússia, o atleta voltou ao Alviverde em agosto de 2009 como grande nome para reforçar o time na disputa do Nacional. No entanto, o atacante entrou em conflito com um grupo de torcedores, depois que deixava uma agência bancária próxima ao Palestra Itália, em dezembro passado. A partir de então, o jogador começou a forçar sua saída, alegando insegurança, e, ao mesmo tempo, dizia a amigos que gostaria de defender o Flamengo. A transferência par ao time da Gávea ocorreu no início de 2010.
No Nacional, Love já marcou três gols. No Alviverde, Ewerthon é o artilheiro do time. Mas o Palmeiras tem sofrido nas últimas com a falta de bolas nas redes adversárias. Nos últimos três jogos, o ataque passou em branco.
- Ele chegou no ano passado como referência, mas não conseguiu se adaptar e ainda teve a briga com a torcida. Aí a autoestima dele foi para baixo. Fico feliz que hoje ele está fazendo gols e ajudando o Flamengo. O Vagner treinou muito contra nós, nos conhecemos bem. Mas o grupo está concentrado para mostrar gana e vencer o jogo.
Read More

Jogo contra o Palmeiras ‘ofusca’ contratação de Zico

Grupo comemora chegada de novo diretor-executivo, mas Maldonado diz que mudança não foi o assunto principal entre os jogadores

Por Diego Rodrigues e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
maldonado no treino do flamengoMaldonado foi treinado por Zico na Turquia antes de
se transferir para o Flamengo (Foto: Vipcomm)
O retorno de Zico ao Flamengo remeteu os milhões de rubro-negros à imagem do ídolo, o maior da história do clube. Como diretor-executivo, o ex-jogador, que agora será "patrão" na Gávea, deixou um ar de apreensão e contentamento nos jogadores. O chileno Maldonado, que foi treinado pelo Galinho no Fenerbhaçe, da Turquia, comemorou o fato de ter Zico mais uma vez como chefe.
- As coisas têm tudo para melhorar e dar certo. Tudo que ele precisar, nós vamos fazer – disse o volante.
Apesar de satisfeito com a mudança, o jogador revelou que a chegada do dirigente não foi o assunto principal entre os atletas.
- Não foi a conversa (principal). Somente escutamos a notícia. Ontem li em um site que ele ia trabalhar no Flamengo, mas hoje quase não tocamos no assunto, até por conta de outras coisas do jogo que temos. Mas com certeza é um homem muito importante para o clube e tudo o que trouxer será bom para todos.
A primeira partida com Zico já confirmado como dirigente será na próxima quarta-feira, contra o Palmeiras, em São Paulo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. E o volante Fernando acredita que a responsabilidade será ainda maior.
- Aumenta o respeito. Ele é um ídolo do Flamengo e do futebol brasileiro, um vencedor. A pressão aumenta em relação à torcida também, já que ele ganhou muitos títulos aqui. Esse ano já desperdiçamos duas oportunidades (perdeu o Campeonato Carioca e Taça Libertadores) – lembrou o volante.
Read More

Zagueiros acreditam em evolução do Flamengo

Álvaro e Angelim dizem que time precisa melhorar para defender seu título brasileiro

Angelim confia em vitória na quarta - VIPCOMM
Angelim confia em vitória na quarta - VIPCOMM
O Flamengo foi campeão brasileiro em 2009 justamente quando conseguiu acertar sua defesa. Curiosamente, na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, que deu o título ao Rubro-Negro na última rodada, os dois gols foram marcados por zagueiros. Ronaldo Angelim, que segue como titular, e David, que suspenso, não enfrenta o Palmeiras na próxima quarta-feira, em São Paulo.

Apostando na solidez de seus zagueiros, o técnico Rogério Lourenço deve escalar o time com três defensores na partida contra o Alviverde. Nesta segunda, Welinton, Ronaldo Angelim e Álvaro treinaram no time titular. Angelim acredita que o time se saiu bem contra o Grêmio e confia na recuperação nas próximas rodadas.

"Temos de corrigir os nosso erros e buscar a recuperação. Não dá mais para lamentar. O time ficou melhor organizado com três zagueiros e fez um bom jogo apesar de ter sofrido o empate no segundo tempo", explicou o camisa 4.

Álvaro, que voltou ao time titular na última rodada, crê que o time ainda tem muito a evoluir na competição e sonha com seis pontos nos dois próximos jogos antes da parada do Brasileirão para a Copa do Mundo.

"Ainda temos muita a evoluir no Brasileiro e precisamos somar o máximo de pontos possível antes da parada para a Copa", completou.
Read More

Zico dá indícios de que manterá Rogério Lourenço no comando

Treinador revela conversa telefônica superficial com o seu primeiro conselheiro na carreira profissional como zagueiro

Por Diego Rodrigues e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
 Pouco depois de participar de um  evento em defesa da educação no Brasil, na manhã desta segunda-feira, no Maracanã, Zico ligou para Rogério Lourenço (veja o vídeo com a enrtevista do Galinho na saída do estádio). No rápido papo, quis tomar ciência, ainda que de maneira superficial, da atual situação do elenco. O novo diretor-executivo do futebol rubro-negro não falou em dispensa do técnico, que ficou feliz em poder voltar a trabalhar com quem já foi seu capitão e conselheiro no início da carreira.
Assim que soube do acerto, Rogério Lourenço lembrou do seu primeiro jogo profissional pelo Flamengo, no Brasileiro de 1988. Na ocasião, o time comandado por Zico foi enfrentar o Coritiba, no Paraná, e o então zagueiro de 17 anos escutou palavras de conforto antes de entrar em campo.
- Lembro até hoje do que ele me disse: “Se você tem 17 anos e o Telê Santana está te escalando é por merecimento. Então fica tranquilo e joga o que você sabe”. O jogo terminou  2 a 2 e o conselho dele me deixou mais tranquilo – lembrou Rogério, que não deu muitos detalhes sobre o contato telefônico com o seu novo “chefe”.
Afinal, a conversa foi a primeira de muitas entre o treinador e o diretor-executivo do futebol rubro-negro. A iniciativa do mais novo dirigente rubro-negro é um forte indício de que ele não pretende fazer mudanças no comando técnico do time.
- Falamos rapidamente. Não nos aprofundamos em nenhum tipo de assunto. Ele perguntou como eu estava, respondi que estava me sentindo bem. Não falamos mais nada (risos) – despistou Rogério.
Zico será apresentado às 11h (horário de Brasília) desta terça-feira, no salão nobre da Gávea.
Read More

Michael e Fernando retornam ao time tiular do Flamengo

Técnico Rogério Lourenço repete esquema com três zagueiros, mas testa equipe mais ofensiva na segunda etapa do trabalho

Por Diego Rodrigues e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
michael em jogo do flamengoMichael voltou a treinar entre os titulares do
Flamengo (Foto: Marino Azevedo/Vipcomm)
O foco está longe do futebol. Mas, enquanto os rubro-negros ainda comemoram o retorno de Zico ao Flamengo, o técnico Rogério Lourenço começa a fazer um esboço do time que enfrentará o Palmeiras, quarta-feira, em São Paulo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, o comandante manteve a escalação com três zagueiros, utilizada no empate em 1 a 1 com Grêmio, no sábado. Porém, fez mudanças.

Com a suspensão de David, Welinton treinou entre os titulares, formando o trio de zaga com Álvaro e Ronaldo Angelim. Fernando e Michael também retornaram à equipe nos lugares Camacho (suspenso) e Vinicius Pacheco, que foi poupado por conta de dores no pescoço. Com isso, o time treinou no primeiro tempo da atividade com Bruno, Welinton, Álvaro e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Maldonado, Fernando, Petkovic, Michael e Juan; Vagner Love.

Na segunda etapa do trabalho, Rogério Lourenço voltou a jogar no esquema com dois zagueiros. Wellinton saiu para entrada de Diego Maurício no ataque. Toró, com dores no joelho direito, está fora do encontro com os paulistas.
Read More

Júnior lembra frustração de 2004 e torce para que Zico tenha autonomia

Andrade e Nunes, outros ex-companheiros das conquistas dos anos 80, elogiam aposta da diretoria no eterno ídolo

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
 Os ex-companheiros da geração mais vitoriosa da história do Flamengo aprovaram a efetivação de Zico como diretor-executivo de futebol. Júnior, Andrade e Nunes foram unânimes em garantir que o “capitão” continuará sendo um excelente líder rubro-negro, agora fora de campo. Desde que a presidente Patrícia Amorim dê total condição para que ele possa trabalhar com independência (veja o vídeo com as primeiras palavras de Zico como novo dirigente rubro-negro).
Existe um temor, pelo menos da parte de Júnior, que Zico sofra com os mesmos problemas que ele vivenciou em 2004. Na ocasião, o ex-lateral havia sido convidado pelo então presidente Marcio Braga para comandar o Fla-Futebol, que também pregava a profissionalização do departamento. Mas a política do clube e falta de recursos atrapalharam tudo.
- Foi a melhor notícia que poderia acontecer no início da gestão da Patrícia. As pessoas o conheceram pelos gols dentro de campo, mas agora vai ser diferente. Ele não vai poder resolver dentro de campo como acontecia, mas certamente tem visão para montar um time e estruturar o futebol. Só espero que ele tenha autonomia e respaldo financeiro para conseguir fazer o que eu tentei em 2004. Se não tiver isso, as dificuldades vão aparecer – disse Júnior.
Vítima da turbulência que tem assolado o Flamengo ao longo de 2010, Andrade também elogiou a decisão de Zico ter aceitado o convite de Patrícia Amorim. Demitido por ela, o ex-treinador rubro-negro chegou a brincar que gostaria que o amigo tivesse assumido o cargo um pouco antes.
- Zico é o maior ídolo do clube, é uma figura carismática e que todo mundo respeita. Acredito que ele será um importante elo entre todos os grupos políticos que sabemos que fazem parte da vida do Flamengo. No atual momento, ele é o melhor nome para o cargo. É a pessoa ideal para organizar o futebol do Flamengo. Seria até melhor se ele já tivesse chegado antes, quando eu ainda estava lá – brincou Andrade.
Um dos maiores beneficidados pela genialidade de Zico dentro de campo, Nunes também aprova a escolha.
- Foi uma escolha bem acertada, nota mil. Agora é deixar ele chegar, sentar na cadeira e começar a fazer os trabalhos. Sempre foi um líder e vai conseguir liderar o futebol do Flamengo fora de campo. É só deixar que ele trabalhe. Se ele precisar, estaremos ajudando no que for possível – disse o ex-atacante.
Zico vai ser apresentado oficialmente na próxima terça-feira, na Gávea.
Read More

Rogério se irrita em coletivo: 'Lance de pênalti é para seguir!'

Jogadores levam puxão de orelha do técnico rubro-negro durante a atividade no Ninho do Urubu
LANCEPRESS!
Uma questão está incomodando Rogério Lourenço: os lances de ataque da equipe do Flamengo. O treinador, que já havia alertado Vinícius Pacheco para que o meia optasse pela conclusão das finalizações em vez de cavar pênaltis, voltou a chamar a atenção de seus atletas.
No coletivo realizado nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, Rogério se irritou ao assistir a uma jogada na qual Diego Maurício pediu pênalti após ser derrubado na área.
- Lance de pênalti é para seguir. Isso serve para todos vocês! - esbravejou o técnico, visivelmente irritado.
O time titular que começou o coletivo foi o seguinte: Bruno, Léo Moura, Álvaro, Angelim e Juan; Maldonado, Fernando, Petkovic e Michael; Vagner Love e Diego Maurício.
Vinícius Pacheco e Denis Marques foram liberados do treinamento em virtude de lesões. Willians e Toró também não participaram das atividades com bola, limitando-se aos trabalhos físicos na academia do CT rubro-negro.
Read More

Filho de Zico: 'Ele não contou para ninguém'

Presidente do CFZ, Bruno Coimbra revela detalhes do acerto do pai com o Flamengo ao LANCENET!
Zico 
autografa uma bola durante evento realizado na manhã desta 
segunda-feira, no Maracanã
Zico autografa uma bola durante evento realizado na manhã desta segunda-feira, no Maracanã

Apenas Zico e Sandra, sua esposa, sabiam da decisão tomada pelo maior ídolo da História do Flamengo em aceitar o cargo de diretor-executivo de futebol do clube. O Galinho arquitetou tudo sob o mais absoluto sigilo. O silêncio foi tanto, que seus filhos só souberam do acerto após o anúncio realizado via twitter na noite do último domingo.


- Ele não contou para ninguém. Fez tudo no mais absoluto sigilo. Só fiquei sabendo depois das 21 horas de domingo quando fui buscar meu filho na casa dele. Essa possibilidade já foi muito ventilada, mas não imaginávamos que poderia acontecer agora. Como o mais flamenguista da casa, vibrei muito. É a realização de um sonho - revelou Bruno Coimbra, filho do ídolo e presidente do Centro de Futebol Zico (CFZ).


Zico enfrentou o começo do desafio dentro da própria casa. Sua esposa sempre relutou em qualquer tipo de trabalho no Flamengo.
- Minha mãe (Sandra) sempre foi reticente quanto ao Flamengo. A paixão da torcida, responsabilidade, isso tudo sempre a preocupou bastante. Com certeza, eles conversaram bastante antes do meu pai aceitar o cargo. Ele não faria isso sem o consentimento dela. Chegou o momento dele - explicou Bruno.
Confira a entrevista exclusiva com Bruno Coimbra.

LNET! - O que levou seu pai a aceitar o cargo no Flamengo?
BRUNO COIMBRA - Tudo na vida é questão de momento. Hoje ele confia em quem está comandando o Flamengo. Sabe que a Patricia Amorim quer deixar um legado para o clube e não se beneficiar através disso. Já vinha conversando com ele sobre essa possibilidade desde o começo do ano. Coloquei muita minhoca em sua cabeça. Ele aceitou o projeto que lhe foi oferecido, está entusiasmado e cheio de planos.

LNET! - Ele se considera preparado para o posto e o desafio de transformar o Flamengo?
BRUNO COIMBRA - Acho que é um cargo que ele vai tirar de letra. Meu pai já passou por muita coisa. É um vitorioso dentro e fora de campo, um homem respeitado. É lógico que ninguém pode fazer milagre senão tiver condições de trabalho. Não adianta achar que ele vai chegar agora e resolver todos os problemas do Flamengo. O trabalho será realizado a longo prazo. É preciso paciência.

LNET! - Muita gente diz que seu pai está colocando em jogo o status de ídolo ao aceitar esse dasafio. De que maneira ele enxerga esse aspecto?
BRUNO COIMBRA - Ele está muito tranquilo em relação a isso. Meu pai costuma dizer que os feitos em campo nunca serão apagados. O que fez está na História do Flamengo e do futebol brasileiro. Ele não está procupado com idolatria. Se estivesse não estaria nessa posição. Ele quer ajudar ao Flamengo. O torcedor rubro-negro é inteligente e não vai misturar as coisas. A parte dele será muito bem feita como sempre foi.

LNET! - Qual a importância da família nesse novo desafio?
 BRUNO COIMBRA - Estar perto da família é o fator principal. Isso o prende aqui. Ele está muito apegado aos netos - Felipe (2 anos), Gabriel (3 meses) e Antônio (nascimento previsto para outubro) - e sempre quer ficar com eles. Agora, também vai trabalhar perto de casa, o que vai facilitar muito.

LNET - Qual será o principal foco do seu pai na reestruturação do Flamengo?
BRUNO COIMBRA - Ele vai dar muita atenção para as categorias de base. O futuro do Flamengo está lá. A parceria com o CFZ facilita isso. Ele vai procurar integrar o Flamengo, fazer do clube novamente uma referência.

Zico analisa o desafio de comandar o futebol do Flamengo

Read More

Pet aposta no sucesso de Zico no Flamengo

Sérvio acredita que experiência do Galinho pode fazer a diferença no futebol rubro-negro

Pet acredita no sucesso do Galinho - VIPCOMM
Pet acredita no sucesso do Galinho - VIPCOMM
Um dos grandes meias da história recente do Clube de Regatas do Flamengo é só elogios ao eterno Camisa 10 da Gávea. Dejan Petkovic, herói do quatro tri estadual e um dos grandes nomes do hexa nacional do futebol rubro-negro, acredita no sucesso de Zico como diretor-executivo do clube.

O sérvio parabenizou o trabalho da presidente Patricia Amorim e demonstrou confiança de que, com o Galinho à frente do departamento de futebol, o Fla dará importantes passos para o futuro.

"Achei uma ação maravilhosa da Patricia. Quando ninguém esperava, vem uma noticia como essa, do Zico assumindo o futebol, e todos, jogadores, diretoria, gestores e patrocinadores vão apoiá-lo. A tendência é dar certo e isso faz parte de um planejamento para o Flamengo continuar no rumo, arrumando a casa e lutando por títulos", analisou.

De contrato renovado com o clube até o fim de 2011, Pet ainda não sabe o que fará quando pendurar as chuteiras, mas pensa em seguir no futebol. Quem sabe fazendo parte da equipe de Zico no futuro?

"Veria um convite com um prazer enorme e disposição 200%. Confio que o Zico fará um grande trabalho. Ele tem experiência como dirigente e treinador, fez o CFZ crescer muito, trabalhou no exterior e isso é importante. Ele é uma pessoa respeitada, vai ajudar o Flamengo e quem ele escolher pra colaborar vai se colocar à disposição para ajudar", completou.
Read More

Várias correntes políticas do Fla aprovam a chegada de Zico

Mas já há vozes levantando questionamentos sobre a contratação dele como diretor-executivo por conta de patrocinadores pagarem seus salários

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Zico novo dirigente do FlamengoZico deve levar paz política ao Flamengo
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
Ao comentar o retorno de Zico ao Flamengo como diretor-executivo de futebol, a presidente Patrícia Amorim disse que essa era uma oportunidade de unir as mais diversas correntes do clube. Inicialmente ela parece ter acertado no comentário, já que nomes importantes da política rubro-negra concordaram que o Galinho é o nome ideal para uma transformação. Mas como na Gávea tudo é sempre mais complicado, já há vozes levantando questionamentos sobre como será a gestão profissional comandada pelo maior ídolo do Rubro-Negro.
Apesar disso, boa parte das personalidades políticas do Flamengo elogiaram a escolha de Patrícia Amorim.
- Foi sensacional. É a melhor notícia que a Nação rubro-negra poderia receber. Zico é uma liderança, uma pessoa experiente dentro do futebol, conhece o Flamengo e transmite confiança. Sua presença será fundamental para a profissionalização do futebol e vai facilitar muito o desenrolar administrativo. Acho que a política do clube vai influenciar pouco. Quem for contra o Zico é contra o Flamengo. Temos de deixar que ele trabalhe – explicou o ex-presidente Marcio Braga.
Principal rival de Patrícia nas últimas eleições, Delair Dumbrosck também aprovou o retorno de Zico.
- Ele é, inegavelmente, a pessoa certa: foi líder dentro de campo e sempre foi fora dele. Ainda estão faltando algumas coisas na gestão, como alguns vices, por exemplo. Mas com a chegada do Zico a Patrícia vai ter mais tranqüilidade para comandar o clube. Até porque quem for oposição a ele é oposição ao Flamengo. Ele é uma unanimidade. Vamos dar apoio político. Ficar quieta é a melhor contribuição das diversas correntes políticas – disse Delair.
Ex-vice de futebol de Patrícia Amorim, Marcos Braz também comemorou que Zico tenha aceitado o convite para profissionalizar o departamento de futebol. O ex-dirigente, inclusive, comemorou o fato de ter ajudado para isso ter acontecido.
- O primeiro contato com o filho dele (Bruno Coimbra) foi feito por nós, no ano passado, quando começamos a engatinhar na parceria com o CFZ. E agora é uma nova fase que está começando e a politicagem do Flamengo não pode atrapalhar. É preciso haver paciência para ver esse trabalho dar certo e tomara que os resultados aconteçam. Até porque o Zico está assumindo um desafio que ele não precisava – disse Braz.
Mas como a política da Gávea é cheia de opiniões divergentes, todos os detalhes da chegada de Zico estão sendo acompanhados de perto. Um deles é com relação ao seu vínculo com o clube, já que seus salários serão pagos pelos patrocinadores (Olympikus e BMG). Até mesmo quem é a favor da sua efetivação como diretor-executivo diz que é preciso que o clube comece da melhor maneira a profissionalização do futebol.
- Em síntese, a presença dele é importante para o Flamengo. Acho que o clube está tendo com ele a oportunidade histórica, clara e única de profissionalizar o futebol. Mas tem de saber aproveitar isso direito. Não é preciso haver vergonha dele receber, nem o Flamengo de pagá-lo. No profissionalismo amplo, ele tem receber de acordo com o trabalho dele no Flamengo. Se hoje o futebol do clube arrecadar, por exemplo, R$ 80 milhões e com ele passar a arrecadar R$ 120 milhões, é natural que ele seja compensado por isso – afirmou o ex-presidente Kleber Leite.
Já o presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, foi bem mais enfático no seu posicionamento. Conhecido por ser um dos maiores debatedores políticos da Gávea, ele foi o único a se posicionar contra a efetivação de Zico como diretor-executivo de futebol.
- Minha opinião como torcedor é que vamos perder um ídolo e não vamos ganhar um dirigente. Como presidente de poder, eu vou querer saber se a contratação dele fere o estatuto do clube. Se ele está assumindo um cargo remunerado dentro do Flamengo, por que será pago pelos patrocinadores? Se futuramente ele sair do clube, vai entrar com uma ação contra o Flamengo ou contra a Olympikus? Temos de saber se a responsabilidade trabalhista e tributária dele é com o Flamengo ou com o patrocinador. Se tudo não for feito de maneira clara, podemos ter um ciclone político que está sendo formado em alto mar chegando ao continente de maneira devastadora – afirmou Leonardo Ribeiro.
Segundo informações de Patrícia Amorim, uma das condições para Zico aceitar o convite era a de não onerar o Flamengo. Com isso, foi buscada a solução dele ter os seus salários pagos pela Olympikus e pela BMG até dezembro de 2012, quando termina a da presidente. A apresentação do novo diretor-executivo de futebol vai acontecer na próxima terça-feira, na Gávea, onde serão dados maiores detalhes do contrato.
Read More

Novo contato por Vagner Love será feito nesta segunda-feira

O dia também deve ser marcado pela tentativa de contratar Montillo por parte do Flamengo e do Vasco

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
vagner love, treino do flamengoFla tenta nova investida para manter Vagner Love
(Foto: Alexandre Cassiano/Globo)
O Flamengo deve encaminhar duas situações nesta segunda-feira para reforçar o time para o Brasileiro. A primeira delas é que o empresário de Vagner Love, Evandro Ferreira, deve entrar em contato com o CSKA Moscou. A segunda é que o empresário de Montillo, Sergio Iriguita, está aguardando uma proposta oficial rubro-negra para conversar com o Universidad de Chile.

A situação do apoiador também está ligada ao Vasco, que também não enviou proposta oficial ao representante do apoiador argentino. Para Iriguita, os dois clubes cariocas precisam se manifestar até o início desta semana, já que o Toulouse, da França, está negociando diretamente com La U.

- Já avisei ao Flamengo e ao Vasco que existe um clube europeu muito interessado no Montillo. Liguei para os dirigentes do Universidad de Chile pedindo para eles não fecharem nada com o Toulouse antes de chegar essas propostas do futebol brasileiro. Os dois times estão interessados, estão mantendo contato comigo sempre, mas precisar fazer uma proposta oficial por escrito até o início da semana – explicou Sergio Iriguita.
O Flamengo diz ter um grupo de investidores tanto para trazer Montillo como para tentar a permanência de Vagner Love. O CSKA já recusou uma proposta inicial por uma extensão do empréstimo até dezembro. A intenção é somente vendê-lo, e a diretoria rubro-negra pode formalizar uma proposta por parte dos seus direitos econômicos. O principal problema, porém, é a concorrência européia.

Para se ter uma noção, o CSKA tem duas propostas na sua mesa. Uma é de empréstimo girando em torno de 2 milhões de euros (cerca de R$ 4,4 milhões) de um clube alemão. A outra é de compra por um clube italiano que gira em torno de 12 milhões de euros (R$ 26,8 milhões). Ou seja, valores bem distantes da realidade do Flamengo. Por isso, a permanência de Love na Gávea é considerada impossível por pessoas ligadas ao jogador e até mesmo por alguns membros da diretoria. Mesmo assim, ela considera que deve tentar qualquer coisa, até mesmo para dar uma satisfação à torcida.
 
Read More

Após 20 anos, Zico volta ao Fla com promessa de credibilidade

Além de transformar o futebol, novo diretor-executivo também pode ajudar o clube a buscar novas oportunidades e fortalecer o marketing

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
zico, entrevistaZico assume o futebol do Flamengo

No dia 6 de fevereiro de 1990, Zico adentrou ao Maracanã para vestir pela última vez a camisa do Flamengo, no empate por 2 a 2 contra o World Cup Masters. No dia 30 de maio de 2010, pouco mais de 20 anos depois, ele volta ao clube após acerto com a presidente Patrícia Amorim para ser o novo diretor-executivo do departamento de futebol do Flamengo. Com o cargo, ele assume as responsabilidades das renovações e contratações de jogadores e da profissionalização do departamento. Mas ele também passa a ser a maior estrela do clube, possibilitando novos parceiros e diversas ações de marketing.
Nesse tempo em que esteve fora do Flamengo, Zico fez de tudo um pouco. Logo depois que se despediu da Gávea, assumiu o cargo de Secretário Nacional de Esportes, com status de ministro do governo do então presidente Fernando Collor. Um ano depois, em 1991, seguiu para o Japão, onde ajudou a desenvolver o futebol no país, seja como jogador ou treinador.
Em meio a isso tudo, foi coordenador-técnico da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1998, na França. Depois de ser treinador da seleção japonesa, a quem comandou na Copa de 2006, passou pelo Fenerbahçe, da Turquia, pelo Bunyodkor, do Uzbequistão, pelo CSKA Moscou, da Rússia, até chegar ao Olympiakos, da Grécia.
Durante esses 20 anos “longe” do Flamengo, houve algumas aproximações. A principal delas talvez tenha sido a campanha publicitária das pulseiras rubro-negras para construir o Ninho do Urubu, em 2005. Também foi o principal garoto propaganda quando a uma empresa fabricante de cervejas patrocinou o clube, em 2006. Mesmo ano em que seu filho Thiago Coimbra foi jogador profissional na Gávea. Mas depois disso, manteve a distância (sem se esquivar de emitir opiniões) até a aproximação, em 2009, para a parceria com o CFZ, que foi concretizada este ano.
Zico no Flamengo
 
702 jogos
 
509 gols
 
4 Campeonatos Brasileiros
 
1 Libertadores
 
1 Mundial interclubes
 
7 Estaduais
Confirmado o seu retorno ao Flamengo como diretor-executivo, o Galinho também pode voltar a ajudar como garoto-propaganda, direta ou indiretamente.
- A chegada dele é uma grande comoção. É preciso ter um olhar diferente sobre o retorno dele, seja para comandar o futebol ou até mesmo pelo olhar do marketing. O Zico é tudo – disse a presidente Patrícia Amorim, que frisou bem a questão da credibilidade que o retorno dele dá ao Flamengo.
Com base nisso, o departamento de marketing rubro-negro pretende se reunir nos próximos dias para ver o que será possível fazer para ajudar a explorar da melhor maneira todo o potencial da junção de duas marcas gigantes (Flamengo e Zico) para atrair novos parceiros e produtos.
- Para o marketing e para o Flamengo em geral é ótimo o retorno dele. Mas ainda não tivemos tempo de trabalhar nada. Eu não estava nem sabendo. O Zico é um cara que sempre atrai coisas positivas. É referencia mundial no que faz. Independentemente de qualquer ação de marketing, só a presença do Zico já agrega muita coisa, dentro e fora do Brasil. A pessoa dele atrai credibilidade, abre portas e facilita muitas coisas. E isso unido ao próprio Flamengo tornam as coisas ainda maiores – explicou Henrique Brandão, vice-presidente de marketing e comunicação do clube.
O potencial da união entre Flamengo e Zico pode ser expresso pelos números do que eles fizeram juntos há 20 anos. Foram 702 jogos vestindo a camisa rubro-negra (só perde para Júnior, com 874), 509 gols (maior artilheiro), um Mundial, uma Libertadores, quatro Brasileiros e sete Estaduais. Fora o imensurável sentimento proporcionado por ele ao liderar a geração mais importante da história do clube. Basta lembrar o exemplo de que no ano passado ele levou mais de 70 mil pessoas (boa parte rubro-negra) ao Maracanã para sua tradicional pelada de fim de ano.
Vinte anos se passaram desde a sua despedida, em 1990. Mas não há como falar do Flamengo sem o Zico, ou do Zico sem o Flamengo. É por isso que o seu retorno está sendo tão festejado pelos rubro-negros.
Read More

Zico sobre Flamengo: 'Esse convite já era o meu desejo'

Novo diretor-executivo do Fla diz confiar em Patrícia Amorim
Zico 
aceitou convite para voltar ao Flamengo após 20 anos
Zico aceitou convite para voltar ao Flamengo após 20 anos
Nesta segunda-feira, no Maracanã, foi realizado um evento para divulgar o projeto social "1Gol: educação para todos". Zico, novo diretor-executivo do Flamengo, esteve presente na solenidade e foi breve ao falar sobre o acerto com o Rubro-Negro.
- Esse convite já era o meu desejo. Sei do desafio e vinha amadurecendo essa ideia. Senti confiança na Patrícia Amorim e vejo o seu esforço para transformar o clube. Espero ajudar como fazia na época em que era apenas um jogador - afirmou.

Zico analisa o desafio de comandar o futebol do Flamengo

Embaixador do projeto que visa garantir educação para todas as crianças do Planeta até 2015, o Galinho garantiu que o acesso a educação foi um dos principais fatores responsáveis pelo seu sucesso profissional.
- A educação é importante e me ajudou muito em meu comportamento dentro e fora de campo. Isso é o mais importante para o nosso país. Por isso, obtive sucesso na carreira e estou aqui hoje - comentou..
Além de Zico, o projeto tem como embaixadores Petkovic, Robinho, Sócrates, Basílio (ex-Corinthians), Raí, Rivellino, Rogério Ceni Gilberto Silva e Nilmar.
Read More

Veja como pensa Zico, o novo diretor-executivo do Flamengo

Histórico profissional do Galinho pode deixar o torcedor empolgado
Zico: o
 maior ídolo da história do Flamengo está de volta
Zico: o maior ídolo da história do Flamengo está de volta (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
Zico será apresentado terça-feira como novo diretor-executivo do Flamengo. O Galinho chega para substituir Eduardo Manhães, que deixou o cargo há cerca de dois meses, juntamente com Andrade, ex-treinador e Marcos Braz, ex-vice de futebol.


O LANCENET! analisou declarações do maior ídolo da história do clube e fez um prognóstico de como as coisas deverão acontecer na Gávea, a partir de agora. Veja!


COMO ZICO DEVE TRABALHAR NO FLAMENGO
CBF:Zico trabalhou na CBF e foi à Copa de 1998 como coordenador técnico de Zagallo. Na época, o Galinho acabou sendo responsabilizado pelo corte de Romário da Copa. Anos depois, o ex-jogador declarou que a decisão foi de Zagallo e do médico Lídio Toledo. Além disso, o Galinho disparou contra a CBF no caso Ronaldo. Segundo ele, a CBF que é quem deveria decidir se Ronaldo jogaria a final ou não.
Divisões de base:
Zico sempre afirmou que os clubes precisam priorizar as categorias de base, ainda mais o Flamengo. O treinador tem uma parceria entre o CFZ e o clube da Gávea para o intercâmbio de jogadores. Em recentes entrevistas, ele afirmou que o Fla sempre foi perito em revelar jogadores e deveria continuar seguindo esta linha.
Concentração:
O treinador já afirmou que um time precisa se concentrar nas vésperas dos jogos. Segundo ele, até pelo seu comportamento como atleta, é necessário jogador estar voltado para a partida seguinte.

Treinador:
Por ter trabalhado por cerca de dez anos nesta profissão, o Galinho tem experiência necessária para analisar quem pode assumir o clube. Zico já afirmou que o técnico tem de ser disciplinador e trabalhador, mas sem holofotes. Em diversas vezes, elogiou Muricy Ramalho, atual treinador do Fluminense.

Montagem de elenco:
Zico já afirmou que gosta de trabalhar com categorias de base. Segundo o Galinho, todo clube precisa mesclar experiência com talentos formados em casa.

Calendário:
Acostumado com o calendário do futebol europeu, Zico já afirmou que o calendário no futebol brasileiro é muito apertado, o que acaba causando grande desgaste nos jogadores.

Privilégios para jogadores:
O ídolo da nação é totalmente contrário a qualquer tipo de privilégios para jogadores. Segundo o Galinho de Quintino, o único privilégio que o bom jogador, ou estrela, tem de ter é o salário maior do que o dos outros. Para ele, todos tem de ter responsabilidades iguais..

Vida privada dos jogadores:
Zico não é acostumado com polêmicas. O maior ídolo da história do Flamengo declarou que as atitudes do jogador fora de campo é um problema dele e não do clube. Pegando como exemplo as recentes confusões criadas pelo ex-atacante do Fla, Adriano, Zico afirmou que o importante era o Imperador marcar gols dentro de campo.

VEJA UMA DECLARAÇÃO AO SITE OFICIAL DO GALINHO, DE GEOGE HELAL, O PADRINHO DE ZICO NO FLAMENGO E EX-DIRIGENTE DO RUBRO-NEGRO:
"Conheço o Zico desde os treze anos e o tenho como um filho. Além de tudo que fez como ídolo pelo Flamengo, o que mais me fascina nele é o seu sentido de empreendedor. Raros atletas conseguem manter viva a vontade de ousar, de buscar desafios, depois da idolatria no futebol. Interessante é que ele sempre teve muito interesse pelas coisas que estavam fora do campo, tentando aliar esse aprendizado à vida de atleta. Dentro de campo Zico era um líder nato, o arco e a flecha. Sabia comandar e enxergava longe, entendia como poucos o que representava uma vitória do Flamengo. E nunca usou dessa liderança para levar vantagem sobre os colegas. Muito pelo contrário, brigava por eles, junto com eles, e fazia questão de frisar que a única diferença entre os que estavam ali era o contra-cheque no final do mês. Tinha consciência de sua importância e dava o exemplo. Resultado dessa postura, da conduta na carreira, está nos projetos desenvolvidos hoje por ele, como dono e presidente dos CFZs, além de outras atividades. E certamente ainda vai crescer muito nessa área. Tenho um grande orgulho de ter participado de sua história".
Read More

Gilmar Rinaldi defende Adriano de acusações

Gilmar 
explicou que a suposta arma é um abajur italiano
Gilmar explicou que a suposta arma é um abajur italiano
Agente do Imperador diz que as armas são de brinquedo


A poucos dias de voltar para Itália, onde atuará nas próximas duas temporadas pela Roma, Adriano terá de prestar depoimento mais uma vez na polícia. Novamente por suposto envolvimento com traficantes. Além disso, o Imperador terá de explicar duas fotos suspeitas, nas quais aparece segurando uma arma e na outra o símbolo de uma facção criminosa.
Entretanto, o empresário do atacante, Gilmar Rinaldi, tratou de explicar as denúncias. Segundo o agente, existe uma pessoa querendo chantagear Adriano há muito tempo.
- Ele chegou ao ponto de falsificar a assinatura do Adriano. Denunciamos o caso em 2007 e foi instaurado um inquérito contra ele. O Adriano estava sendo vítima de extorsão. O cara tentou de todas as formas divulgar as fotos - disse Rinaldi.
Questionado por qual motivo seu cliente tirou fotos fazendo alusão à facção e empunhando uma arma, Gilmar explica que estas fotos foram tiradas internamente por um primo de Adriano em um momento de descontração e alguém as enviou querendo prejudicá-lo.
- Essas armas são réplicas perfeitas. São exatamentes iguais as originais. É um abajour italiano com a ponta quebrada, em vez de uma AK 47. E a do amigo dele é uma arma de paintball. São pessoas que querem prejudicar o Adriano. Uma repórter da Rede Globo chegou a fazer uma matéria para comprovar que a arma era de brinquedo - disse o representante do atleta.
Read More

Michael se esforça para voltar na partida contra o Palmeiras

Apoiador treina em período integral para estar à disposição de Rogério Lourenço para enfrentar seu ex-clube

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
michael no treino do flamengoMichael diz que dores estão diminuindo
(Foto: Nina Lima/Vipcomm)
O Flamengo sofrendo com uma série de desfalques para armar o time nos últimos jogos. Um deles era Michael, que teve uma tendinite no joelho direito. Mas o apoiador está praticamente confirmado na relação de jogadores que deve enfrentar o Palmeiras, na próxima quarta-feira, em São Paulo. Tudo por conta do esforço que ele vem tendo para poder voltar ao time.

No último sábado, por exemplo, ele foi um dos poucos a treinar em período integral. Nesta segunda, Michael também repetirá a dose para realmente estar preparado para enfrentar o clube em que mais se destacou na carreira e que lhe valeu a transferência para o Dínamo de Kiev.

- As dores estão diminuindo e quero muito voltar ao time nesta quarta-feira. Não vivemos um momento tão favorável e quero ajudar o grupo a sair desta situação. Outra motivação para mim é a de enfrentar o Palmeiras, uma vez que foi o clube que me deu projeção para o futebol. Vamos buscar esses três pontos a qualquer custo – afirmou Michael, que ficou for a dos jogos contra o Fluminense e o Grêmio.
Além dele, Rogério Lourenço também poderá com a volta de outros jogadores. Fernando cumpriu suspensão no último jogo e Toró será reavaliado das dores no joelho direito nesta segunda, mas deve ser liberado. Em compensação, David e Camacho receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos contra o Palmeiras.
Read More

Amorim: 'Zico é mais do que uma conquista nossa'

Presidente não esconde alegria pelo acerto com ídolo
Zico está de volta à Gávea
Zico está de volta à Gávea (Crédito: REUTERS)
Carlos Monteiro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

A presidente Patricia Amorim não disfarçou o entusiasmo pelo acerto com Zico para ser o novo diretor-executivo de futebol do Flamengo. A presidente explicou todo o caminho da negociação até o acerto final.
- Venho tratando disso em silêncio. Muitas pessoas duvidavam e todos estavam muito ansiosos, mas nesse caso envolveu o Zico e precisava que ele estivesse confortável. Não sou de falar muito. É uma alegria muito grande consegur trazer o maior ídolo de volta para o clube. O acerto com ele é um marco para o Flamengo. É muito mais do que uma conquista e significa o Flamengo do futuro. Nosso projeto é que ele fique até dezembro de 2012, que é o tempo do meu mandato. Com ele aqui, poderei me dedicar mais as questões do CT e das equipes de competição - afirmou a presidente.
Zico terá uma reunião com Patricia Amorim na próxima terça-feira, na Gávea, e já começará atuar pelo clube.
- Algumas coisas já estão em andamento e a partir de terça-feira ele começará a trabalhar. Ele quer conversar com o Isaias Tinoco (gerente de futebol) e com o Rogério Lourenço sobre algumas coisas - disse.
Sobre reforços, Patricia afirmou que Zico terá papel preponderante.
- Algumas conversas já foram iniciadas e vão continuar, mas ele também deseja participar desse processo e propor alguns nomes - finalizou a dirigente.
Read More

Assaf: 'Chegada de Zico é última cartada do Fla'

Colunista comenta o retorno do Galinho ao Rubro-Negro da Gávea
Roberto Assaf
Roberto Assaf RIO DE JANEIRO
Entre em contato

A exemplo de Diego Maradona na Seleção Argentina, e no caso sem guardar as devidas proporções, dada a grandeza do Flamengo, Zico despe a pele de quem está muito acima do bem e do mal, tal a sua história no clube, e assume um cargo que o deixará exposto a elogios e principalmente a críticas. Sim, pois Zico está farto de saber que se o seu trabalho não trouxer resultados em um curto prazo ele se tornará alvo da paixão que costuma ser parte inseparável do torcedor rubro-negro.
Ninguém se casa pensando em divórcio. Logo, ao tomar tal atitude, o Galinho está sobretudo confiando no seu taco, com base no que aprendeu como craque, como técnico e no largo conhecimento que tem de Flamengo, incluindo nesse último item o que há de melhor e de pior na Gávea, notadamente a eterna efervescência política, que costuma atrapalhar e às vezes até a derrubar gente de dentro e de fora do campo, incluindo os vencedores.
Haverá, é claro, uma paciência muito maior com Zico. O seu passado lhe confere um status formidável. Além disso, ele chegará carregando consigo, vale ressaltar, os conceitos que imperavam nos tempos em que integrou o maior time da história do clube, no período entre 1978 e 1983. Assim, acredita-se que a freqüente soberba rubro-negra, que em tantas ocasiões derrotou o Flamengo antes de pisar o gramado, e mais, as indisciplinas que tornam o departamento de futebol uma autêntica casa da mãe Joana, deverão desaparecer.
Parece, aliás, que o acerto com Zico passa em primeiro plano exatamente por aí, ou seja, pôr um ídolo intocável, exemplo como esportista e como cidadão, num cargo executivo, com o objetivo de jogar para escanteio os que têm por hábito tumultuar o ambiente. A chegada de Zico a essa posição soa sobretudo como uma espécie de última cartada para estabelecer a ordem e o progresso num espaço em que essas duas regras de conduta nunca conviveram em harmonia.
O Galinho, por ora, deixa de ser Deus como rubro-negro, para se arriscar como homem comum. Que tenha um voto de confiança de todos os rubro-negros e toda a sorte do mundo nessa sua nova empreitada.
Read More

Urubutr