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quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Patricia Amorim: "Parceria não se limita à aplicação das marcas"

Presidente do Flamengo diz que contrato de patrocínio envolve ações de responsabilidade social. Estão previstas ações de marketing


O contrato de patrocínio, firmado entre Flamengo e BR Foods, vai além da mera exposição da marca Batavo nos uniformes do futebol. Na entrevista coletiva concedida hoje à tarde, na Gávea, a presidente Patricia Amorim afirmou que o clube procurou vincular a parceria a ações de responsabilidade social. "A contrapartida deve ser sempre na boa formação de atletas, treinadores e cidadãos. Com essa perspectiva montamos essa parceria", assinalou.

A primeira ação será realizada já no jogo de hoje (27/01), às 19h30, diante do Americano, no Maracanã. "Já a partir desse jgoo, para cada torcedor rubro-negro, a Batavo estará doando a doação de um litro de leite para o Haiti", explicou Henrique Brandão, vice-presidente de Marketing do Flamengo.

Ativação - O Flamengo receberá um total de 22 milhões pelo patrocínio. Serão 4 milhões adiantados e 12 parcelas de 1,5 milhão, por um contrato de um ano de duração. Além dessas ações, a Batavo prevê investimentos em ações de ativação de patrocínio. "A parte de ativação é a segunda etapa que a gente inicia. Toda parte de relacionamento com varejo, com o consumidor e ações de endomarketing",  explicou Eric Boutaud, diretor de marketing da Batavo.

O contrato prevê a realização de três amistosos, mas de acordo com Patricia Amorim, esses jogos serão programados de acordo com o planejamento do departamento de futebol. Não temos detalhes dos jogos porque obedecemos a um critério técnico. Não queremos em nenhum momento prejudicar o desempenho da equipe".

"Depende do calendário, vamos encaixar os amistosos. Esses detalhes vamos ter que chegar a comum acordo", informou o vice de marketing Henrique Brandão.

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