No Ninho do Urubu, atenções voltadas a Pet
Apoiador sérvio volta a treinar com o grupo e será relacionado. Mas ele ainda está deslocado
Pet deve ser relacionado para a semifinal contra o Botafogo (Crédito: Ricardo Cassiano)
As atenções até que poderiam se voltar para Vagner Love, Adriano e as tais badalações carnavalescas. Entretanto, na segunda-feira de Carnaval, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, nenhum assunto superou o retorno do ídolo Petkovic aos treinos, após duas semanas afastado do elenco em virtude da indisciplina cometida no intervalo do clássico contra o Fluminense, no último dia 31 de janeiro, pela Taça Guanabara.
Conforme o esperado, Pet será relacionado para a semifinal na Quarta-Feira de Cinzas, contra o Botafogo, às 21h50, no Maracanã, mas inegavelmente a sua situação não é das mais confortáveis dentro do grupo rubro-negro.
Embora o discurso seja politicamente correto, em determinados momentos do treinamento, era nítido o deslocamento do sérvio junto aos demais jogadores.
Antes de participar do treinamento tático de ataque contra defesa, comandado pelo técnico Andrade, Pet observava Adriano e Vagner Love conversando e brincando. O gringo até esboçou uma aproximação, mas estranhamente não prosseguiu. Durante a movimentação, escalado inicialmente no ataque titular, mostrou a categoria de sempre invertendo bolas com as duas pernas e colocando os companheiros em boas condições. Antes de deixar o CT, ainda treinou cobranças de pênalti e saiu animado para desfilar pela Portela.
Como não poderia ser diferente, os demais jogadores foram abordados sobre a situação de Petkovic no clube e o seu retorno aos treinamentos. Tranquilo, o volante Willians comentou a volta do ídolo da torcida rubro-negra.
– Todos nós queríamos a sua volta. É um jogador importante no grupo do Flamengo – disse.
O cão de guarda do técnico Andrade não esqueceu da principal qualidade de Petkovic.
– Ele é um cara que decide. É uma peça fundamental e se voltar a jogar do jeito que estava jogando no ano passado poderá ser muito útil para o Flamengo – afirmou.
Embora sua condição dentro do grupo ainda seja questionável, com os torcedores Petkovic goza de total prestígio. Tanto que faixas e bandeiras em homenagem ao sérvio serão expostas na quarta-feira, na semifinal, contra o Botafogo.
0 comentários:
Postar um comentário