No empate com o Grêmio, Rogério vê equipe melhor que contra o Flu
Apesar de mais uma igualdade em casa, treinador vê aspectos positivos no duelo contra os gaúchos
- Acho que poderíamos ter definido o jogo quando estava 1 a 0, tivemos oportunidade de fazer o segundo gol. Me informaram que o gol do Love estava em posição legal. Começamos melhor, a partir de um momento o Grêmio passou a ter um domínio territorial, mas sem ameaçar. No segundo tempo, tivemos outra oportunidade e aí veio o empate. Mas estou satisfeito com a equipe, que jogou bem melhor que contra o Fluminense. Isso nos anima. Foi uma equipe com atitude melhor. Claro que precisa melhorar muita coisa para brigar lá na frente, mas, dentro das circunstancias, não foi ruim – afirmou o treinador.
Rogério considera que a paralisação para a Copa do Mundo ajudará na preparação para o restante da competição. O treinador tem reclamado da falta de tempo para trabalhar e admitiu que os muitos desfalques têm atrapalhado.
- O campeonato é muito disputado. Tem que ter calma. Não é motivo para desespero. É um período que todo mundo está vendo que o Flamengo está em processo de mudança: jogadores saíram, outros ainda não chegaram. O Flamengo ainda não está em fase de construção. O importante é somar pontos. Somar três é o ideal. Time para ser campeão tem que ganhar em casa e fora. Ano passado, o time perdeu muito em casa e acabou sendo campeão – disse o treinador, para logo em seguida ser questionado sobre o seu retrospecto pessoal.
Nos nove jogos em que ele esteve no comando, o Flamengo teve três vitórias, três empates e três derrotas.
- Primeiro, eu analiso os números em relação aos adversários. Nesse período, foram dois contra o Corinthians, dois contra o Universidad de Chile e grandes equipes do futebol brasileiro – defendeu-se.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Palmeiras, em São Paulo.
0 comentários:
Postar um comentário