I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Fla relaxa no 2º tempo e empata com o Avaí

Diego Maurício marca primeiro gol como profissional, mas Rubro-Negro tropeça e deixa o G4 do Brasileirão
O lateral Juan em um dos ataques do Flamengo no jogo
O lateral Juan em um dos ataques do Flamengo no jogo (Crédito: Paulo Sérgio)
Vinicius Castro
Vinicius Castro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Parecia que o Flamengo emplacaria a terceira vitória seguida e se consolidaria no G4 do Campeonato Brasileiro. Entretanto, para a infelicidade do torcedor, não foi o que aconteceu. Após um bom primeiro tempo, o Rubro-Negro relaxou e empatou com o Avaí por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã.


O resultado tirou o Flamengo do G4, que agora está em 5º, com 16 pontos, e precisa vencer o Internacional-RS, no próximo domingo, em Porto Alegre, para retornar ao grupo dos quatro primeiros. Com 15 pontos, o Avaí está em 7º e encara o Atlético-MG, no sábado, no Estádio da Ressacada.


1º tempo: Diego Maurício marca como profissional
Como um mandante deve fazer no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro iniciou a partida mostrando força no Maracanã. Pressionando o Avaí e tendo em Petkovic o descobridor de espaços no campo adversário, o Flamengo demorou apenas 10 minutos para abrir o placar. Após o sérvio ter iniciado o lance com uma rápida troca de passes, Léo Moura rolou para Diego Maurício. O jovem bateu colocado e fez o seu primeiro gol como profissional do clube. 1 a 0 Flamengo.

Na sequência, o Rubro-Negro permaneceu em cima do Avaí. Aos 15, Petkovic cobrou o escanteio com veneno e o goleiro Renan conseguiu evitar o gol olímpico. Logo na sequência, Léo Moura realizou jogada individual e rolou em boas condições para Vinícius Pacheco. O camisa 22 não teve a mesma competência do companheiro Diego Maurício e despediçou duas vezes a chance de ampliar o placar.


O Avaí só respondeu efetivamente aos 23 minutos. Roberto invadiu a área e cruzou para o meio. Léo Moura cortou em cima da linha. Aos 28, Gabriel cobrou falta perigosa e Marcelo Lomba realizou grande defesa. Apesar das duas ameaças, o Flamengo continuou tomando conta do jogo e quase ampliou. Aos 42, Willians soltou a bomba da entrada da área e Renan conseguiu espalmar. Três minutos depois, Correa puxou contra-ataque que resultou em forte chute de Petkovic em cima de Renan.


2º tempo: Relaxamento e tropeço
O Flamengo iniciou a segunda etapa em um ritmo mais lento, apesar de forçar a marcação na saída de bola. A equipe catarinense aproveitava alguns espaços e, por pouco, não empatou aos 10 minutos. Léo Moura escorregou dentro da área e a bola sobrou para Eltinho. O lateral cruzou, mas Roberto pegou de primeira e mandou para fora.


O Rubro-Negro cedia espaços e o Avaí conseguiu se aproveitar aos 29 minutos. Em uma cobrança de falta de longe, Gabriel soltou a bomba e conseguiu vencer Marcelo Lomba. 1 a 1.
No desespero, o Flamengo ainda tentou o gol da vitória, mas sem organização não conseguiu o tento desejado. Sob vaias, o time deixou o gramado do Maracanã sabendo que será preciso muito mais para conseguir um resultado positivo diante do Internacional-RS.





FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 1 AVAÍ

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 21/7/2010 - 21h (de Brasília)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha De Matos (BA - FIFA) e Katiuscia Mayer Berger Mendonça (ES - FIFA)

Renda/público: R$ 364.165 / 14.051 pagantes (19.085 presentes)

Cartões amarelos: Welinton, Cristian Borja, Kleberson e Guilherme Camacho (Flamengo); Marcos e Patrick (Avaí)

Gols: Diego Maurício, 10'/1ºT (1-0); Gabriel, 29'/2ºT (1-1).

FLAMENGO: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Correa (Rômulo, 34'/2ºT), Kleberson (Cristian Borja, 30'/2ºT) e Petkovic; Vinícius Pacheco (Guilherme Camacho, 17'/2ºT) e Diego Maurício. Técnico: Rogério Lourenço.

AVAÍ: Renan; Patrick, Gabriel, Emerson e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando (Marcos, intervalo), Rivaldo e Caio (Vandinho, 31'/2ºT); Robinho (Davi, intervalo) e Roberto. Técnico: Antônio Lopes.

0 comentários:

Urubutr