I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Atacantes do Flamengo completam sétima partida sem marcar um gol

Bernardo Coimbra
No Rio de Janeiro
O técnico Silas chega para tentar mudar o panorama do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Com a derrota para o Guarani por 2 a 1, no domingo, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 17ª rodada da competição, o Rubro-Negro caiu para a 13ª posição, com 21 pontos.

JEJUM DOS ATACANTES DO FLAMENGO*

25/07 - Internacional 1 x 0 Flamengo (Vinícius Pacheco e Diego Maurício)
01/08 - Flamengo 0 x 0 Vasco (Cristian Borja e Val Baiano)
08/08 - Corinthians 1 x 0 Flamengo (Cristian Borja e Val Baiano)
14/08 - Flamengo 1 x 0 Ceará (Leandro Amaral e Val Baiano)
22/08 - Atlético-PR 1 x 0 Flamengo (Leandro Amaral e Val Baiano)
26/08 - Flamengo 0 x 0 Atlético-MG (Diogo e Leandro Amaral)
29/08 - Guarani 2 x 1 Flamengo (Diogo e Val Baiano)
*Dupla de ataque que iniciou o jogo 


Porém, isso não serve apenas para Silas. Os atacantes de oficio do Flamengo entram neste “pacote”. Afinal, há sete partidas que eles não marcam um gol sequer. O último foi anotado por Diego Maurício no empate em 1 a 1 com o Avaí, dia 21 de julho, ainda pela décima rodada.


Para piorar ainda mais o poderia ofensivo do Flamengo, nem os companheiros de elenco estão ajudando. Nas últimas sete partidas, a equipe marcou apenas duas vezes: Petkovic, de pênalti, contra o Ceará, e Jean diante do Guarani.


A diretoria rubro-negra, já ciente do problema, contratou, há pouco mais de uma semana, os atacantes Diogo e Deivid. O primeiro já fez duas partidas e, mesmo sem ritmo de jogo, deu qualidade ao setor. Já o segundo tem estreia prevista para o dia 5 de setembro, contra o Santos, no Maracanã.


O Flamengo, ao lado do Goiás e Ceará, com 14 gols, tem o pior ataque do Campeonato Brasileiro. Vagner Love, que deixou o clube em julho e retornou ao CSKA Moscou, da Rússia, ainda é o artilheiro da equipe, com quatro.


Para a próxima partida, contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 22h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, Diogo será titular. O atacante torceu o tornozelo esquerdo no domingo, mas não preocupa. Leandro Amaral, caso se recupere das dores no joelho esquerdo, será o seu companheiro e entrará no lugar de Val Baiano.

0 comentários:

Urubutr