Rogério Lourenço explica erros de passe no Flamengo
Técnico ressalta importância dos treinamentos
Com 536 passes errados, o Flamengo é um dos clubes com o pior desempenho neste fundamento. Diante deste quadro, o técnico Rogério Lourenço lembrou que o passe é o mais importante no futebol e que é preciso insistir no treinamento. Para o treinador, todo jogador deve treinar este fundamento até o fim da carreira.
O passe é um dos principais fundamentos do futebol, junto com o domínio e o cabeceio, mas o passe é o mais importante. É fundamental até para permanecermos com a posse de bola. O que vale lembrar é que o erro nem sempre é culpa de quem está com a bola. Um erro de movimentação da equipe também pode acarretar. Além disso, quem fica mais tempo com a bola, aumenta a possibilidade de erro. Outro motivo dos erros é que temos muitos jogadores chegando, buscando o entrosamento. Mas é óbvio que precisamos melhorar - afirmou.
Em relação ao número de erros dos laterais Léo Moura e Juan, Rogério Lourenço os inocenta.
- Eles são os que mais erram porque são os que ficam mais tempo com a bola no pé. São o termômetro da equipe - disse.
Quem também entrou no coro do treinador foi Val Baiano, centroavante da equipe.
- Os erros de passes também acontecem porque estamos com a posse de bola. Quanto mais tentarmos, temos ainda mais chance de aumentar o número de passes errados - concluiu.
Fonte: Lancenet
0 comentários:
Postar um comentário