POR VITOR MACHADO
Rio - Embora o técnico Rogério prefira esperar para anunciar o time que enfrenta o Corinthians somente amanhã, no Pacaembu, Fernando deve ser mesmo o substituto de Correa, suspenso. O volante começou como titular todas as atividades da semana. Uma chance pela qual o jogador já espera há algum tempo. Agora, ele acredita que a hora chegou.
Fernando estreou com a camisa do Flamengo na primeira partida do time pelo Estadual deste ano. O Rubro-Negro venceu o Duque de Caxias por 3 a 2, e o volante deixou a sua marca — Kleberson e Fierro completaram o placar. Apesar do bom começo, o jogador ainda busca o seu espaço na Gávea.
“Saí do time por lesão, contra o Caracas (na Libertadores), tive um estiramento muscular grau dois e acabei ficando mais tempo parado do que eu esperava. Acabei perdendo espaço. Agora, estou 100% fisicamente e bem psicologicamente” disse Fernando.
A posição de primeiro volante é uma das maiores carências do elenco rubro-negro. Até o titular Correa já expôs a sua preferência por jogar mais adiantado. A falta de especialistas, inclusive, fez o clube tentar trocar Kleberson por Gilberto Silva com o Panathinaikos, da Grécia. Acostumado a atuar como segundo homem de meio, ele vê na função que exercerá amanhã a sua grande chance.
Manifestei ao Rogério minha vontade de jogar nessa posição. Às vezes, o cara sabe destruir, mas não criar. Mas quem sabe criar aprende a destruir. Quero preencher essa lacuna para o clube não precisar trazer ninguém”, afirmou Fernando.
O técnico Rogério Lourenço, no entanto, lembra que não é tão simples aprender a marcar. Para ele, se o Fernando aumentar seu poder defensivo, poderá se tornar um atleta de alto nível. E o jogador diz que sabe o que precisa fazer. “Tenho que me posicionar melhor e não sair tanto para o jogo”, completou.
0 comentários:
Postar um comentário