Desconfortáveis, Prudente e Fla tentam sair do aperto da crise
Paulistas e cariocas estão ameaçados pelo rebaixamento. Duelo ocorre nesta quarta-feira, no Prudentão, às 22h
Silas, técnico do Flamengo
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
O que está em jogo é a fuga do rebaixamento, mas ainda assim o confronto virou decisão. Nesta quarta-feira, Grêmio Prudente e Flamengo tentam ficar em condição menos desconfortável na tabela. Em Presidente Prudente, paulistas e cariocas se enfrentam no Prudentão, às 22h (de Brasília), pela 22ª rodada. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real. (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
saiba mais
Os donos da casa vivem dias piores e mesmo que consigam uma vitória é certo que não deixarão o Z-4. O Rubro-Negro se vê num beco sem saída. Se não vencer, é bem provável que termine a rodada entre os quatro piores colocados.
Flamengo: o Flamengo coleciona fracassos nas últimas rodadas. O time não vence há sete jogos e, pela primeira vez, pode entrar na zona de rebaixamento. Está em 16º na tabela, com 23 pontos, dois a mais que o Atlético-MG e três à frente do Atlético-GO. Caso perca para o Prudente, e o Atlético-MG derrote o Atlético-PR em Curitiba ou o Atlético-GO vença o Santos em São Paulo, o atual campeão brasileiro ficará entre os quatro últimos. Na última partida, o meia Petkovic reclamou por ter sido substituído e gerou um mal-estar com o treinador. Nesta segunda-feira, Silas e o diretor-executivo Zico se reuniram com o grupo para encerrar a polêmica. Pet pediu desculpas.
A equipe deverá entrar em campo com: Giovanni, Paulo César (João Vítor), Anderson Luís, Leonardo (Fabio Boaventura) e Diego Giaretta; Rodrigo Mancha, João Vítor, Marcelo Oliveira e Adriano Pimenta; Eduardo Ramos e Henrique Dias.
Flamengo: o meia Renato ficou fora da partida contra o Vitória, no sábado passado, para fazer um trabalho de recondicionamento físico. Depois de dois dias de trabalhos à parte, volta a ser relacionado e tem chances de ser titular nesta quarta-feira. Petkovic ficaria no banco de reservas. Silas deu atenção especial ao posicionamento defensivo no último treino. Ele não poderá escalar o volante Willians e o lateral-esquerdo Juan, machucados. A formação provável: Marcelo Lomba, Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Correa, Toró, Kleberson e Renato; Diogo e Deivid. O treinador, no entanto, preferiu não confirmar o esquema 4-4-2. Existe a possibilidade de usar a formação com três zagueiros. David entraria no lugar de um jogador do meio-campo.
Flamengo: o volante Willians e o lateral-esquerdo Juan estão machucados. Não há jogadores suspenso.
Flamengo: Correa, Marcelo Lomba e Ronaldo Angelim.
Kleberson (Flamengo): depois de fazer dois gols contra o Vitória, o volante ressurge no Rubro-Negro. A boa atuação representa uma dose extra de confiança para o jogador que andava encostado na Gávea. Com a chegada do técnico Silas, o camisa 15 volta a ter chance. Contra os baianos chamou a responsabilidade e foi o destaque de um time que anda em crise.
Renato (meia do Flamengo) – "Nem chegamos a pensar em zona de rebaixamento. Temos um time de qualidade. O Campeonato Brasileiro é muito nivelado, são muitos times técnicos, bons. O primeiro, Fluminense, perdeu para um dos últimos colocados (Atlético-GO). É um campeonato competitivo, e Flamengo tem condições de virar".
* Nos dois jogos do Brasileirão 2009, Val Baiano era o atacante do Barueri e marcou contra o Fla. Um gol no Rio e outro no interior paulista.
* Atualmente, Val defende o Flamengo e ainda não conseguiu desencantar. Chegou ao clube nesta temporada e não fez um gol sequer.
0 comentários:
Postar um comentário