I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

No mesmo ponto da virada de 2009, Fla vê Z-4 bem mais perto do que taça


Recuperação rubro-negra rumo ao último título começou na 22ª rodada. Nesta quarta-feira, time enfrenta o Grêmio Prudente, fora de casa

A arrancada que resultou no título brasileiro do Flamengo no ano passado vira e mexe é assunto na Gávea. Em tempos de crise, é nela que o técnico Silas e os jogadores se agarram. Há sete jogos sem vencer na edição deste ano, o Rubro-Negro começou a conviver com a ameaça do rebaixamento. É o primeiro time fora do Z-4.


Se a campanha anterior serve realmente de inspiração, não há mais tempo a perder. O Flamengo chegou no “limite” da arrancada de 2009. No ano passado, o time foi derrotado pelo Avaí na 21ª rodada (3 a 0, na Ressacada) e o tema rebaixamento surgiu. A equipe tinha 27 pontos e estava em 14º lugar. Depois, até a 38ª, só perdeu um jogo, para o Grêmio Barueri (atual Grêmio Prudente), e empatou três, com Inter, Atlético-PR e Goiás. Agora, depois de 21 partidas, tem 23 e ocupa o 16º posto.

A realidade dos números freia o otimismo. O zagueiro Jean, por exemplo, crê na reação, mas já trata o título como algo improvável.

- É complicado falar. O Brasileiro é muito difícil e tem algumas surpresas. O Botafogo há algum tempo estava em 17º e tinha comentário de que tirariam o Joel (Santana) do cargo (o Alvinegro agora é terceiro). As coisas precisam acontecer rapidamente, mas acredito que vamos lutar por posições melhores. Pelo título é complicado. No momento, temos que nos afastar o mais rápido possível da zona de rebaixamento - disse Jean.

Nesta quarta-feira, o time do técnico Silas enfrenta o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente, no interior paulista. O atacante Diogo, que cumpriu suspensão no empate por 2 a 2 com o Vitória por conta da expulsão contra o São Paulo, vai voltar à equipe.

- Precisamos de uma arrancada para pegar confiança. Estamos em uma zona perigosa e precisamos entrar no caminho das vitórias. Cada um precisa fazer o seu – afirmou.


Fonte: Globoesporte.com

0 comentários:

Urubutr