Fla planeja fechar com novo patrocinador master até o fim de novembro
Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
- A Batavo deixará de estampar a sua marca na camisa rubro-negra ao término desta temporada
Principal patrocinadora do Flamengo, a Batavo enviou um ofício ao clube há duas semanas avisando que não renovaria o compromisso para o ano de 2011. A mudança faz parte da estratégia de marketing da empresa, que deve diminuir momentaneamente as ações envolvendo os clubes de futebol.
Assim que tomou conhecimento da decisão, a diretoria do Flamengo começou a se movimentar para firmar contrato com outro parceiro interessado no patrocínio master do uniforme rubro-negro. Entretanto, até o momento, apenas conversas preliminares e consultas de algumas empresas ocorreram.
O clube planeja um contrato de R$ 24 milhões por 12 meses, e algumas ações de marketing ainda poderão fazer parte do futuro compromisso. Mesmo com o momento delicado, a diretoria está confiante em fechar um acordo até o fim do mês de novembro.
O desejo é facilmente explicado. Além de a receita entrar o mais rapidamente possível nos cofres, o clube precisa ter seus parceiros definidos com tempo suficiente para que a Olympikus, fornecedora de material esportivo, possa trabalhar o lançamento dos novos uniformes para a próxima temporada já com a marca do novo patrocinador.
Contrato com a TIM e Banco BMG ainda em votação
A previsão era para o mês passado. Porém, o contrato envolvendo o Flamengo e a empresa de telefonia móvel, TIM, precisou ser revisto pela comissão jurídica do Conselho Deliberativo, e deve voltar ao plenário no início de novembro. A empresa irá expor sua marca na parte inferior do calção rubro-negro.
No início de 2011, o logotipo também deverá ser exposto dentro dos números da camisa rubro-negra. O clube irá embolsar R$ 3 milhões com o compromisso até o final de 2011. Além disso, a TIM irá lançar um chip promocional para promover a nova parceria junto aos seus clientes assim que o contrato for aprovado.
Além da empresa de telefonia móvel, o contrato de renovação com o Banco BMG também será votado pelo Conselho Deliberativo. Patrocinador do basquete e das mangas do futebol, a instituição financeira fez uma proposta no valor de R$ 9,5 milhões para renovar o vínculo até 2012.
0 comentários:
Postar um comentário