Flamengo deixa escapar vitória contra o Avaí no segundo tempo
Neste domingo, Val Baiano faz dois no 1º tempo, mas Avaí volta melhor e empata a duelo na RessacadaVal Baiano repete boa atuação e faz dois para o Flamengo (Crédito: Pedro Mafalda)
LANCEPRESS!
Em jogo com dois tempos completamente diferentes, o Avaí e Flamengo empataram em 2 a 2, na tarde deste domingo, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro, o Rubro-Negro saiu vencendo tranquilamente por 2 a 0, com dois gols de Val Baiano.
No segundo, entretanto, o Avaí buscou o empate e fez dois gols em cobranças de escanteio nos primeiros 15 minutos. Pará foi o grande herói. Foi ele quem cobrou o corner no gol de Emerson e fez o gol olímpico. No jogo 300 de Léo Moura, ele foi expulso após fazer falta em Pará, aos 12 minutos.
O lateral foi homenageado no comeõ de jogo pelos jogadores do Flamengo em comemoração aos 300 jogos. O lateral-direito recebeu das mães do desembargador Siro Darlan uma placa em homenagem a marca histórica do jogador, que acabaria expulson no segundo tempo da partida.
- Agradeço a Deus, meus pais, minha família e a todos os jogadores que estiveram presentes neste jogos todos. Agora é retribuir com uma vitória aqui dentro de campo - disse Léo Moura.
No próximo sábado, às 18h30, no Engenhão, o Flamengo encara o Internacional. O Avaí vai até a Arena do Jacará duelar com Atlético-MG, em duelo que vale dois pontos
Val Baiano faz dois gols
Atuando em casa e com ameaça de terminar na zona de rebaixamento, o Avaí começou jogando em cima do Flamengo. Nervosa, a equipe carioca fez duas faltas em menos de dois minutos. Aproveitando o posicionamento ofensivo do time catarinense, o Rubro-Negro recuou com o objetivo de contra-atacar o adversário. O primeiro lance de perigo, no entanto, saiu em cobrança de Correa. Os avaianos responderam em ótimo cruzamento de Pará. Lomba saiu e fez a defesa, aos 5 minutos.
Aos poucos, o Fla começou a encaixar contra-ataques que ameaçaram à meta do goleiro Renan. No primeiro, aos 10 minutos, Renato lançou Diego Maurício pela direita. O atacante viu a presença de Léo Moura e tocou. O lateral-direito emendou de primeira para fora. Novamente dos pés de Renato o Flamengo abriu o placar. O apoiador chutou para o alto em direção à área, a bola sobrou para Kleberson na intermediária. O "Penta", deu passe entre os zagueiros para Renato, impedido, tocar para Val Baiano, livre, aos 14 minutos, empurrar para o fundo da rede: 1 a 0.
Decisivo na primeira etapa e visivelmente em melhor forma, Renato entrou pela esquerda e disparou um chute cruzado para o meio da área. Val Baiano, bem posicionado só teve o trabalho de chutar a bola para o gol do Avaí: 2 a 0 para os cariocas. Após os gols, a torcida avaiano começou a vair o time, principalmente o zagueiro Gabriel. Aproveitando o nervosismo dos catarinenses, o Clube da Gávea quase marcou o terceiro. Mais uma vez Renato, em velocidade, bateu cruzado, mas a bola foi para escanteio, aos 20 minutos.
A melhor chance do Avaí saiu dos pés de Rodrigo Tissin em cobrança de falta. Na tentativa de diminuir o marcador, o Avaí foi para cima do Flamengo e jogou até o fim do primeiro tempo no campo de ataque. Val Baiano e Kleberson ainda desperdiçaram duas chances de ampliar o placar. No fim do primeiro tempo, em bobeada de Welinton, o Avaí quase marca. Mas a defesa do Fla, bem postada de recompôs rapidamente e afastou perigo.
Avaí melhora e empata
Insatisfeito com a apatia do Avaí no primeiro tempo, o técnico Edson Neguinho colocou Valber e Emerson Neves ainda no intervalo e mudou o esquema para 3-5-2. O time da casa passou a jogar melhor e ser mais perigoso do que no primeiro tempo. Por sua vez, foi o Flamengo quem criou a primeira oportunidade no segundo tempo. Aos seis minutos, Diego Maurício recebeu a bola no meio de campo, foi levando a bola até a área do Avaí e chutou, mas a bola acaboi desviando pelo zagueiro Emerson.
O time catarinense não demorou a responder. Da entrada da área, Patric chutou forte para a boa defesa de Marcelo Lomba em dois tempos. Logo em seguida não teve jeito. Em cobrança de escanteio de Pará, aos 8 minutos, Emerson, à sua característica subiu e disparou uma cabeçada forte para diminuir o placar na Ressacada: 2 a 1. Irritado com a queda do time do Flamengo, Luxemburgo tirou Kleberson e pôs Petkovic em campo.
Teve que fazer mais uma em virtude da expulsão de Léo Moura em seu jogo 300 pelo Rubro-Negro. O lateral-direito acabou tomando o segundo cartão amarelo em consequência em uma falta em Pará. Luxemburgo tirou Diego Maurício e colocou Rafael Galhardo para recompor a lateral direita. Não demorou muito, em nova cobrança de escanteio os Avaí empatou a partida. Desta vez, entretanto, Pará mandou direto e fez gol olímpico: 2 a 2.
O Avaí seguiu pressionando o time do Flamengo depois dos dois gols. aos 19, na entrada da área, Roberto recebeu livre e mandou um chute na trave. No finalzinho, Patric deu belo toque para Jeferson chutar mal e mandar a bola para longe do gol de Marcelo Lomba, aos 43 minutos.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2 X 2 FLAMENGO
Estádio: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data-Hora: 9/10/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR).
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Bruno Boschilia (PR).
Renda e público:
Cartões amarelos: Avaí: Caio (7'/1ºT), Emerson (24'/2ºT); Flamengo: Léo Moura (22'/1ºT), Willians (30'/1ºT), Juan (34'/1ºT)
Cartão vermelho: Léo Moura (12'2ºT), David (44'/2ºT), Rudinei (44'/2ºT).
Gols: Val Baiano 14'/1ºT (1-0), Val Baiano 16'/1ºT (2-0); Emerson (8'/2ºT) e Pará (14'/2ºT)
Data-Hora: 9/10/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR).
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Bruno Boschilia (PR).
Renda e público:
Cartões amarelos: Avaí: Caio (7'/1ºT), Emerson (24'/2ºT); Flamengo: Léo Moura (22'/1ºT), Willians (30'/1ºT), Juan (34'/1ºT)
Cartão vermelho: Léo Moura (12'2ºT), David (44'/2ºT), Rudinei (44'/2ºT).
Gols: Val Baiano 14'/1ºT (1-0), Val Baiano 16'/1ºT (2-0); Emerson (8'/2ºT) e Pará (14'/2ºT)
AVAÍ: Renan; Patric, Gabriel, Emerson e Pará; Rodrigo Thiesen, Caio (Valber - intervalo), Rudinei e Jefferson; Robinho (Emerson Neves - intervalo); Roberto.
Técnico: Edson dos Santos.
FLAMENGO: Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinto, David e Juan; Willians, Correa, Kleberson (Petkovic 10'/2ºT) e Renato; Diego Maurício (Rafael Galhardo - 14'/2ºT) e Val Baiano(Deivid 21'/2ºT).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
0 comentários:
Postar um comentário