Técnico dá atenção especial a jovens rubro-negros visando ao seu aproveitamento no futuro
POR VITOR MACHADO
Rio - No Flamengo de Vanderlei Luxemburgo, planejamento é a palavra de ordem. Conhecedor da Gávea, já que é torcedor do clube, pelo qual também atuou como jogador, o treinador sabe que, para trabalhar de olho no futuro, é preciso entender as raízes do Rubro-Negro. Na última semana, o zagueiro Marlon, o meia William Amendoim e o atacante Rafinha, todos da equipe de juniores, treinaram com o elenco profissional, no CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande.
A intenção de Vanderlei Luxemburgo não é queimar etapas. Pelo contrário. O objetivo dotreinador é estimular os jogadores da base, que poderão perceber que estão sendo observados cuidadosamente pela comissão técnica do time principal.
“Essa sempre foi uma característica do Flamengo. As divisões de base sempre foram muito importantes para o clube. Na história, o Flamengo sempre formou times com jogadores da base. A gente viu aí o William e o Rafinha treinando como se estivessem em casa. E os outros que estão na base podem ver que estamos olhando para eles e por isso já mudam o comportamento”, explicou Vanderlei Luxemburgo.
Na pauta do treinador, estão muitos assuntos além da disputa do Campeonato Brasileiro deste ano. No Ninho do Urubu, seguem as obras para a instalação de alojamento, refeitório e sala de imprensa. Mas o treinador deixa claro que isso não significa que o foco principal não seja terminar bem a atual temporada.
“As pessoas falam muito do CT, de projeto, entre outras coisas, mas eu quero deixar uma coisa clara para o torcedor: no momento a nossa discussão maior são os jogos que temos que ganhar. O nosso principal projeto é o time de futebol”, ressaltou.
Com a nova estrutura, será cada vez mais comum o agendamento de treinos em período integral. Uma rotina que há tempo não passa perto do Flamengo. Semana passada, foram dois dias de trabalho de manhã e à tarde.
“Estou qualificando o trabalho e conhecendo os jogadores. Isso é profissionalismo. Estamos aqui para trabalhar. Gosto de fazer isso”, completou Vanderlei.
0 comentários:
Postar um comentário