Luxa ensina a Diogo a origem da rivalidade entre Flamengo e Galo
Atacante nasceu em 1987, ano em que o Rubro-Negro eliminou o Atlético-MG do Brasileirão. Novo capítulo será escrito neste sábado
Diogo não é capaz de dimensionar a rivalidade do confronto entre Atlético-MG e Flamengo. Aos 23 anos, ouviu falar por alto dos jogos que marcaram a década de 80. Neste sábado, vai fazer parte de um novo capítulo do duelo. Galo e Fla vivem situação difícil no Brasileirão. Os alvinegros estão em 16º na tabela, com 36 pontos. Com 40, o Rubro-Negro é o 13º. A partida será disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 19h30m (de Brasília).
- Não era nascido, mas o professor Luxemburgo falou que, se não me engano, o Flamengo tirou um título do Atlético ou foi o contrário, o que criou uma rivalidade muito grande – comentou.
A decisão citada pelo atacante do Flamengo se deu em 1980. Mineiros e cariocas protagonizaram uma das decisões mais emocionantes do Nacional. Em 28 de maio, no Mineirão, o Galo venceu por 1 a 0, gol de Reinaldo. Eram mais de 90 mil torcedores no Gigante da Pampulha. No jogo da volta, em 1º de junho, o palco foi o Maracanã. Quase 155 mil pessoas viram Nunes, duas vezes, e Zico darem ao Rubro-Negro seu primeiro título do Nacional. Reinado tentou, fez dois, mas não evitou a derrota.
Diogo nasceu em maio de 1987. Naquele ano, o Flamengo novamente levou a melhor sobre o Atlético, desta vez na semifinal do Brasileiro. O time da Gávea venceu por 1 a 0 no Rio e por 3 a 2 no Mineirão.
Apesar de conhecer pouco sobre a história, enfrentar o Atlético-MG será significativo para o camisa 43. Contra o Galo, ele estreou com a camisa rubro-negra, em jogo do primeiro turno. O Maracanã ainda não havia sido fechado para as obras da Copa do Mundo de 2014. Diogo correu muito, se dedicou e empolgou a torcida, apesar do empate sem gols (assista ao vídeo ao lado).
- Minha estreia foi muito boa, depois dei uma caída, tive uma lesão, depois fiz alguns bons jogos. Espero me sair bem novamente contra eles, mas desta vez com gols. Minha condição física está melhor, estou mais adaptado – destacou.
Diogo prevê uma partida equilibrada e lembra que a situação de ambos é incômoda.
- A situação deles é complicada, e nós precisamos da vitória também. É um jogo de risco para os dois. A equipe do Atlético está motivada porque o Vanderlei é o ex-treinador deles. Eles querem mostrar um bom trabalho. Ele não estava bem lá, veio para o Flamengo e melhorou nossa equipe. Vai poder mostrar o trabalho que faz aqui também – comentou.
Luxemburgo deixou o Galo há pouco mais de um mês. Apesar de ter um grupo forte nas mãos, não conseguiu fazer o time andar e o deixou na zona de rebaixamento. No Fla, em sete jogos, foram duas vitórias, quatro empates e uma derrota.
0 comentários:
Postar um comentário