Vitória sobre o Cruzeiro pode valer patrocínio para o Flamengo em 2011
Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
- A Batavo deixará o Rubro-Negro ao término de 2010
Quando os jogadores do Flamengo iniciarem a partida contra o Cruzeiro, neste domingo, às 17h, em Volta Redonda, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, estará em jogo muito mais do que apenas os três pontos e a consolidação do clube na elite do futebol nacional.
Nos bastidores, uma vitória sobre a equipe mineira terá peso decisivo para a próxima temporada. Além de dar início efetivo ao planejamento do futebol, que vem sendo conduzido de forma silenciosa, o departamento de marketing encontrará maior facilidade para conduzir o processo na busca por um novo patrocinador para 2011.
Como a Batavo não irá continuar e renegociou a dívida para pagar as três parcelas restantes ao Flamengo a partir do mês de janeiro, a busca por um novo parceiro com força financeira depende sobretudo da manutenção do Rubro-Negro na Primeira Divisão.
O clube planeja um contrato de R$ 24 milhões por 12 meses, e algumas ações extras ainda podem fazer parte do futuro compromisso. No mês passado, três empresas receberam uma proposta de marketing do Flamengo, mas ainda não deram resposta justamente por não saber a situação do futebol para o próximo ano.
Além do envio das propostas, o clube autorizou agências de marketing esportivo a buscar possíveis parceiros no mercado. Com as dificuldades enfrentadas, e que já eram esperadas, mais do que nunca todo o conselho diretor se colocará ao lado da torcida em Volta Redonda para torcer por um fim de ano tranquilo e um 2011 mais promissor na parte financeira.
0 comentários:
Postar um comentário