Admitido internamente no Fla, Junior Cesar é alvo; empresário acha difícil
Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
- Junior Cesar é desejo da diretoria do Fla para 2011
De todos os nomes comentados nos últimos dias para reforçar o Flamengo na próxima temporada. Internamente, a diretoria rubro-negra só confirma o interesse no lateral-esquerdo Junior Cesar, do São Paulo. Sem Juan, que não renovou contrato, os dirigentes decidiram contar com Egídio, retornando de empréstimo ao Vitória-BA, mas acreditam que o setor necessita de um jogador mais experiente para 2011.
Por isso, o desejo de ter Junior Cesar no elenco. Luiz Augusto Veloso, diretor de futebol, e o técnico Vanderlei Luxemburgo aprovaram o nome mesmo com o lateral se recuperando de uma grave lesão no tendão calcâneo do pé esquerdo. O retorno aos gramados está previsto apenas para fevereiro.
Apesar do desejo, um acerto parece difícil. Segundo o empresário do jogador, Paulo Tonietto, o contrato com o São Paulo até o final do ano que vem, e o fato de o Flamengo ainda não ter formalizado uma proposta oficial dificultam a operação.
“O Junior Cesar não interessa apenas ao Flamengo. Qual clube não tem o desejo de contar com ele? Mas o importante é destacar que não existe nada até o momento em termos de proposta. Eu ainda não conversei com ninguém e estou aguardando o retorno do Junior aos gramados. É difícil falar em negociação de um jogador que ainda está machucado”, disse o agente, ao UOL Esporte.
A esperança de a negociação evoluir pode vir da reapresentação do São Paulo, em Janeiro. Como o jogador se recupera de lesão, ainda não sabe se o técnico Paulo César Carpegiani contará com ele para a próxima temporada.
“Vamos aguardar. Saber se ele será o titular do Carpegiani, se terá de brigar pela posição, reserva... Tudo isso faz parte do processo. Vai depender muito do treinador do São Paulo. Se o clube decidir que ele não faz parte dos planos, aí teremos condições de iniciar uma negociação para uma transferência”, finalizou Tonietto.
0 comentários:
Postar um comentário