I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Fla se previne de assédio a revelações

Rubro-Negro adquire 100 % do zagueiro Welinton e cede porcentagem a Drogbinha para renovar com promessa



welinton (Crédito: Cleber Mendes)Rubro-Negro assegurou 100 % do zagueiro Welinton (Crédito: Cleber Mendes)
LANCEPRESS!

O Flamengo readquiriu 40% dos direitos econômicos do zagueiro Welinton que pertenciam à Traffic. Com isso, o clube rubro-negro passa a deter 100% do jogador, que vem sendo desejado pelo Stuttgart, da Alemanha.
O clube alemão fez uma proposta pelo jogador em novembro, mas o Flamengo preferiu segurá-lo, pois achou a oferta abaixo do esperado. Diante da proposta da presidente Patricia Amorim de valorizar os jogadores das divisões de base, a diretoria achou melhor ter 100% do jogador, caso haja uma futura negociação.
O diretor executivo de futebol, Luiz Augusto Veloso, acredita que o processo faz parte de uma nova ideologia no Flamengo.
– É uma situação de adiantamento da Traffic. Nós estamos exercendo esse percentual porque entendemos que o que foi oferecido pelo Stuttgart é menos do que o Welinton vale. Acreditamos nos jovens jogadores e isso é um reconhecimento pelas atuações dele no time profissional. O Flamengo reconquistou um ativo. O clube tem uma nova postura, como fez com Negueba e Diego Mauricio. É a valorização dos jogadores formados na Gávea – explicou o dirigente.
Desprezado no ano passado, o zagueiro Welinton passou a ser titular desde a chegada do treinador Vanderlei Luxemburgo. Ele se valorizou muito e chegou a deixar David no banco de reservas, mesmo depois de o Flamengo fazer um esforço para comprar o atleta do Panathinaikos.
Fla tem 80% dos direitos de Drogbinha
Apesar da proposta rubro-negra de valorizar os jogadores das divisões de base, a diretoria cedeu 10% dos direitos econômicos na renovação de Diego Maurício. A Traffic já detinha outros 10% e o clube ficou com apenas 80% de um dos jogadores mais valorizados do elenco.
O diretor executivo de futebol Luiz Augusto Veloso explicou que o Flamengo optou por ceder a porcentagem dos direitos econômicos ao atacante para não ter de pagar as luvas quando renovou seu contrato até o fim de 2015:
– O Diego Maurício tinha um contrato até pouco tempo. Quando estreou no time profissional ele se valorizou. Tivemos de rescindir o contrato antigo e fazer um novo porque a multa rescisória era pequena. É bom esclarecer isso. Nós estávamos vulneráveis. Alguém poderia fazer uma intervenção e o Flamengo passivamente não poderia rescindir. Ao invés de pagar luvas para renovar o contrato, o Flamengo cedeu 10% dos direitos a ele. Os outros 10% que ele detinha, preferiu vender à Traffic – explicou.

0 comentários:

Urubutr