Com cinco gols de Thomas, Fla goleia o Gurupi-TO: 7 a 1
Meia mostra habilidade e se destaca em São José dos Campos
Depois de um tropeço na estreia, o Flamengo se recuperou na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2010. Com uma bela atuação do meia Thomas, autor de cinco gols, o Rubro-Negro carioca bateu o Gurupi (Tocantins) por 7 a 1, na noite desta sexta-feira, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, em jogo pela segunda rodada do Grupo K.
Com a goleada, o Fla assumiu a liderança da chave, com quatro pontos. Mesmo número do Mogi Mirim, mas com um saldo de gols superior (seis a dois).
Na abertura da rodada, o Mogi Mirim derrotou o São José por 3 a 2.
Na abertura da rodada, o Mogi Mirim derrotou o São José por 3 a 2.
Após um empate sem gols na primeira rodada (diante do Mogi Mirim), o Flamengo se lançou ao ataque logo no início da partida desta sexta e precisou de apenas três minutos para abrir o placar. Lucas deu belo passe para Thomas, que tocou na saída do goleiro Leoander.
Mas o time de Tocantins não se intimidou diante do time carioca e conseguiu o empate aos 13, em uma bela cobrança de falta de Leonam.
Sete minutos depois, o Fla retomou a liderança. Leoander saiu do gol e derrubou Douglas na área. Lucas cobrou com categoria, no canto direito.
Com o Fla em vantagem, o meia Thomas deu uma mostra de sua habilidade. O meia pegou a bola junto à linha lateral pela esquerda e iniciou uma arrancada em direção ao gol, deixando três adversários para trás. E chutou sem defesa para marcar o terceiro do Fla aos 36.
No segundo tempo, o camisa 16 seguiu dando muito trabalho à defesa do Gurupi. Aos 23, o meia recebeu de Rafinha, aplicou um drible de letra sobre o marcador e concluiu para fazer o quarto gol rubro-negro.
Rafinha ampliou o marcador aos 33, chutando cruzado após uma arrancada pela direita. Mas a noite era de Thomas, que ainda teve tempo de marcar mais duas vezes. Aos 44, o meia mostrou tranquilidade, ao aproveitar uma sobra na área, driblar o marcador e tocar para o gol vazio. No minuto seguinte, Thomas fechou o placar, ao cobrar com categoria um pênalti.
As equipes voltam a campo no domingo. O Flamengo enfrenta o São José, às 21h (de Brasília), também no estádio Martins Pereira. Às 19h, o Mogi Mirim encara o Gurupi no mesmo local.
0 comentários:
Postar um comentário