Cartolas do Fla têm reunião marcada hoje com Andrés para costurar novo acordo de TV
Dirigentes do Flamengo têm um encontro marcado ainda nesta segunda com o corintiano Andrés Sanchez. Planejam discutir a negociação direta do contrato de transmissão dos jogos das duas equipes no Brasileirão, sem a participação do Clube dos 13.
Vão tratar da estratégia para atrair mais cinco agremiações. Elas formariam uma espécie de Clube dos 7, que venderia os direitos de transmissão de oito equipes (a oitava seria uma convidada).
A operação deve começar antes mesmo de o Flamengo se desligar oficialmente do Clube dos 13, que tem Patrícia Amorim numa das vice-presidências. “Em 1987, não jogamos com o Sport seguindo uma orientação do Clube dos 13. E agora o Juvenal Juvêncio, vice da mesma entidade, recebe a Taça das Bolinhas e diz estar se deliciando. Depois dessa deselegância, o caminho é o rompimento [com o C13]. Mas quem decide é a Patrícia”, afirmou Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal do Flamengo.
O presidente da federação do Rio, Rubens Lopes, e Andrés ajudaram no lobby para que a CBF reconhecesse o título. Na semana passada, durante um jantar, Rubinho comunicou à diretoria do Flamengo, em nome da confederação, que o clube participaria da versão Sub-20 da Taça Libertadores.
Numa negociação independente, os rubro-negros avaliam que podem ganhar R$ 70 milhões anuais com os direitos de transmissão para a TV aberta. Hoje, o time da Gávea fica com cerca de R$ 40 milhões.
0 comentários:
Postar um comentário