Montadora sul-coreana surge como opção de patrocinadora master do Fla
Clube estuda o acerto de dois anos, abaixo de R$ 30 milhões, mas com garantia de reajuste em 2012
A montadora de automóveis sul-coreana Hyundai surge como forte concorrente ao posto de patrocinadora master do Flamengo. O departamento de marketing do clube negocia contrato com a empresa e é possível que seja feito um acordo de dois anos.
Quase quatro meses depois da chegada de Ronaldinho Gaúcho, o Rubro-Negro segue em busca de um anunciante. Os valores pedidos já estão bem abaixo dos R$ 30 milhões projetados inicialmente. Os espaços da camisa podem ser fatiados entre duas empresas que somariam um total de R$ 23 milhões. Uma alternativa em análise é fechar um patrocínio de valor inferior a R$ 30 milhões, com dois anos de duração, mas com a garantia de um gordo reajuste em 2012.
Quase quatro meses depois da chegada de Ronaldinho Gaúcho, o Rubro-Negro segue em busca de um anunciante. Os valores pedidos já estão bem abaixo dos R$ 30 milhões projetados inicialmente. Os espaços da camisa podem ser fatiados entre duas empresas que somariam um total de R$ 23 milhões. Uma alternativa em análise é fechar um patrocínio de valor inferior a R$ 30 milhões, com dois anos de duração, mas com a garantia de um gordo reajuste em 2012.
Recentemente, a marca da empresa de telefonia TIM passou a ser exibida dentro do número das camisas de jogos e treinos. O acordo prevê o pagamento de R$ 2 milhões ao Flamengo. Além disso, o patrocínio do BMG rende R$ 8,5 milhões aos cofres rubro-negros. A marca do banco é exibida nas mangas do uniforme.
Sem patrocínio pontual no domingo
Assim como na semifinal contra o Fluminense, o Flamengo não terá patrocínio pontual na final da Taça Rio, contra o Vasco, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. O endereço do site oficial do clube vai continuar estampado na frente e nas costas do uniforme.
A única vez em que o Flamengo negociou o espaço foi na estreia de Ronaldinho Gaúcho, no dia 2 de fevereiro, no jogo contra o Nova Iguaçu. O departamento de marketing fechou dois contratos para o jogo, que totalizaram R$ 900 mil.
A única vez em que o Flamengo negociou o espaço foi na estreia de Ronaldinho Gaúcho, no dia 2 de fevereiro, no jogo contra o Nova Iguaçu. O departamento de marketing fechou dois contratos para o jogo, que totalizaram R$ 900 mil.
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