Renato considera injustas críticas a laterais, mas se coloca à disposição
Herói da vitória dobre o Duque de Caxias, meia diz que torcedores ainda
lembram do estilo ofensivo de Juan na hora de cobrar
Se tem uma posição que vem dando dor de cabeça ao técnico Vanderlei Luxemburgo, ela é a lateral esquerda. Desde a saída de Juan para o São Paulo, em dezembro, o treinador ainda não encontrou o substituto ideal.
Desde janeiro, quatro foram testados no setor. Egídio, Rodrigo Alvim, Renato Abreu e Ronaldo Angelim, entretanto, não agradaram. Os dois primeiros, laterais de origem, sofrem com duras críticas e, constantemente, são vaiados pela torcida.
Uma das opções para a lateral, o meia Renato Abreu defende os companheiros. Para ele, a torcida pega no pé de Egídio e Rodrigo Alvim porque se acostumou com o estilo ofensivo de Juan, que defendeu o Flamengo durante cinco temporadas (2006-2010).
- A cobrança em cima dos nossos laterais é injusta. Acho que a torcida lembra do Juan e o do que ele fez para o Flamengo. O Juan é um jogador muito ofensivo. O Egídio e o Alvim têm características diferentes, mas são importantes.
Uma das opções para o setor é próprio Renato. Apesar de Vanderlei Luxemburgo já ter descartado voltar a usar o meia na lateral, o jogador se coloca à disposição da comissão técnica para exercer a função, se preciso.
- Sem problema. Sempre me coloco à disposição do professor (Luxemburgo). É claro que não é a minha, mas sei fazer a função. O treinador confia em mim e na minha capacidade. Já joguei como volante e até como segundo atacante fora do Brasil. O importante é poder ajudar.
Desde as contratações de Ronaldinho e Thiago Neves, Renato vem exercendo uma função mais tática dentro do time do Flamengo. O meia não vem avançando tanto ao ataque, mas é peça fundamental para o esquema de Vanderlei Luxemburgo. Apesar do posicionamento mais defensivo, Renato não deixou de lado uma da suas principais características: o gol. Em 2011, foram quatro. Apenas um a menos do que R10, Wanderley e Daivid, artilheiros rubro-negros da temporada, com cinco tentos.
0 comentários:
Postar um comentário