Renato: 'Nomes do Fla não são apenas Ronaldinho e Thiago Neves'
Jogador destaca importância das estrelas da companhia, mas diz que o suporte vem de todo o time: 'Vai do goleiro ao último jogador no banco'
Ronaldinho Gaúcho chegou ao Flamengo em janeiro com status de estrela da companhia. Thiago Neves foi apresentado logo em seguida como outra grande contratação para a atual temporada. Enquanto o camisa 10 ainda busca seu melhor futebol, Thiago é artilheiro do time em 2011 com nove gols e boas atuações. Mas, para o experiente Renato, o time não é formado apenas pelos dois jogadores, mas sim por um suporte de todo o grupo.
- A presença deles dois (Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves) é sempre boa. Mas, independentemente dos jogadores, o principal é o Flamengo mesmo. Já chegaram muitos jogadores com grande nome e não tiveram sucesso. Nossa equipe tem o suporte. Os nomes do Flamengo não são apenas Ronaldinho, Thiago Neves... Vai do goleiro ao último jogador que fica no banco. Isso que é importante, o elenco faz a diferença, não apenas dois jogadores - declarou Renato.
O jogador diz que a questão de contratação de reforços é assunto da diretoria, mas destaca que, mais do que quantidade, o importante é qualidade.
- Quantidade não é preciso, qualidade, sim. Acredito que 28, 30 jogadores seja uma base boa para trabalhar e conciliar as disputas do Brasileiro e Copa Sul-Americana. Nosso elenco é muito bom.
Depois de superada a eliminação na Copa do Brasil diante do Ceará, Renato acredita que o grupo tem a exata noção da importância de novas conquistas além do título do Campeonato Carioca.
- O grupo está ciente do que encontrará pela frente. O Brasileiro é nosso objetivo principal.
Renato também analisou o Avaí, adversário de estreia do Flamengo, no próximo sábado, às 18h30m, em Macaé.
- O Avaí eliminou o São Paulo, vai brigar pela Copa do Brasil e tem um treinador que conhecemos bem que é o Silas. O time não tem a grande expressão do Flamengo, mas mesmo fora de casa consegue seus resultados, além de ter um conjunto que faz a diferença.
0 comentários:
Postar um comentário