Ronaldinho Gaúcho e os embalos de sábado à noite no Engenhão
Depois de uma semana de críticas e pressão, camisa 10 do Fla reencontra torcida que o vaiou no último jogo
Os embalos deste sábado à noite começarão às 18h30m para Ronaldinho Gaúcho. O palco não será boates ou pagodes, mas sim o Engenhão. Depois de uma semana de críticas por conta dos excessos na vida fora de campo e de atuações que deixaram a desejar, o camisa 10 do Flamengo terá o reencontro com a torcida que o vaiou contra o Botafogo, no último domingo.
Às vésperas da partida com o Alvinegro, o craque fora flagrado em noitadas no Rio. No jogo, Ronaldinho Gaúcho foi substituído aos 44 minutos do segundo tempo. E, pela segunda vez, foi alvo de vaias da torcida. A primeira aconteceu na derrota por 2 a 1, pela Copa do Brasil, também no Engenhão, contra o Ceará.
Na terça-feira, alguns torcedores estiveram no Ninho do Urubu para tentar, em vão, um encontro com os jogadores, entre eles Ronaldinho, criticado pela postura dentro e fora de campo. No mesmo dia, a diretoria rubro-negra encontrou com Assis, irmão e empresário do camisa 10. Ele prometeu uma mudança de comportamento de Ronaldinho e disse que estavam “fazendo tempestade em copo d’água”.
Coincidência ou não, Ronaldinho não foi mais flagrado na noite desde então. Nenhum registro fotográfico foi realizado. Um dirigente rubro-negro chegou a brincar com a situação.
- Disse para o Ronaldo fazer as festas na casa dele.
Ronaldinho ouviu os conselhos e agora prefere programas longe da badalação e sem a presença da mídia, principalmente em casa. O jogador tem feito também incursões noturnas em alguns lugares da Zona Norte do Rio.
Jogadores como Léo Moura e David Braz saíram em defesa de Ronaldinho durante a semana. O lateral-direito chegou a condenar a patrulha de torcedores com a vida particular do camisa 10.
Na quarta-feira, Ronaldinho treinou forte pela manhã e à tarde. A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, revelou uma ponta de preocupação com a principal contratação do Flamengo na atual temporada.
- Não interferimos na vida pessoal dele, mas temos de nos preocupar. Pagamos caro - disse Patricia.
Depois do treino desta sexta-feira, Vanderlei não se furtou de comentar a polêmica em cima de Ronaldinho.
- Pela experiência, tratei o assunto com mais calma. Antigamente, já teria chutado o balde. Discutimos nosso trabalho internamente. Já tomei muitas decisões duras. Os fatos divulgados pela imprensa são concretos. Não são factoides – afirmou o técnico rubro-negro.
O fato diante do Atlético-MG é apenas um: Ronaldinho vai ter que mostrar que bate um bolão à noite. Mas no Engenhão.
0 comentários:
Postar um comentário