I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Torcida do Fla perde a paciência com apatia de Ronaldinho

Os lances de habilidade que o consagraram são inversamente proporcionais às recorrentes informações  na noite carioca





Bruno Braga

O entusiasmo da torcida do Flamengo desde a chegada de Ronaldinho tem virado frustração nestes primeiros seis meses. As atuações burocráticas do camisa 10 e o baixo poder de decisão têm deixado o torcedor irritado. É comum ouvir coro de desaprovação vindo das arquibancadas, como no clássico contra o Botafogo, domingo passado. A paciência do rubro-negro, definitivamente, terminou.
O comportamento profissional exemplar de Ronaldinho é constantemente elogiado pelos profissionais da comissão técnica. Mas é unanimidade que o jogador ainda precisa mostrar um futebol com mais brilho, que encante. Os dois gols marcados no Brasileiro e a conquista do título estadual ainda não satisfizeram o torcedor.

Os lances de habilidade que o consagraram são inversamente proporcionais às recorrentes informações de Ronaldinho na noite carioca. Algo que só contribui para as críticas aumentarem, devido ao otimismo criado em sua chegada no clube, no dia 12 de janeiro.

Apesar da vida atribulada fora dos gramados, Ronaldinho não descumpre os seus compromissos.

Faz questão de chegar na hora nos treinos e nunca faltou a uma atividade. Fisicamente, o camisa 10 está bem. A readaptação ao futebol brasileiro é o maior empecilho encontrado pelo craque até o momento.

– A comissão técnica não tem nada a reclamar. Ele responde bem às avaliações de velocidade, de força e resistência. Todo mundo fica esperando algo mais do talento. E estamos trabalhando para que ele consiga isso. Esperamos que aflore. Ele veio de fora. Ninguém trabalha como os jogadores brasileiros – explicou o preparador físico do Flamengo, Antônio Mello.

De longe, a torcida olha a tabela e vê o time afastado dos líderes. E aguarda, ansiosa, por uma atuação de gala de Ronaldinho para voltar a “fechar” com ele. Até quando?

0 comentários:

Urubutr