I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 3 de setembro de 2011

Luxa: ‘Com o percentual dos últimos jogos, não vamos a lugar nenhum’


Técnico do Fla não aponta culpados, divide responsabilidades mas destaca necessidade de voltar a vencer


vanderlei luxemburgo flamengo   (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Luxemburgo diz que time do Fla ainda está se
descobrindo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Mesmo com o recente jejum de vitórias do Flamengo – o time amarga três empates e duas derrotas – e a queda para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo não fez uma caça às bruxas no time. Apesar da evidente queda de rendimento em jogadores como Thiago Neves e Léo Moura, o técnico não busca culpados, e prefere dividir a responsabilidade entre todos, mas com um lema: ‘Se continuar assim, não vamos a lugar nenhum’.
- A equipe tem de voltar a jogar de forma contundente e buscar o resultado, não vamos especificar apenas um atleta. Precisamos somar pontos para aspirar uma vaga na Libertadores, que é nosso primeiro objetivo, e depois o título. É uma cobrança para todo mundo. Para mim, que sou o técnico, para comissão e jogadores. Uma equipe como a nossa não pode pontuar apenas três pontos em 15. Se continuar com o percentual desses últimos jogos, não vamos a lugar nenhum – alertou Vanderlei.
Apesar dos recentes tropeços e da queda na tabela, o treinador rubro-negro não fez maiores alardes. Para Luxa, o time ainda precisa se descobrir, mas tem potencial para retomar o rumo das vitórias.
- A gangorra na competição não é do Flamengo, é de todos os times. Jogadores e técnicos descobriram o Brasileirão. Quando você não consegue o resultado em casa, tem de buscar fora. O Avaí joga para não cair, então vai dar tudo para vencer, como foi. Sei que nossa equipe tem caixa para voltar a vencer. Mas o time, por mais que seja experiente, ainda está se descobrindo.

0 comentários:

Urubutr