I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Animado com Welinton, Alex Silva espera brilhar como junto a Miranda


Apesar dos 17 gols sofridos nas últimas dez partidas, Pirulito elogia parceria na defesa rubro-negra e coloca Flamengo na briga pelo título do Brasileirão

alex silva flamengo   (Foto: Leandra Benjamin / FlaImagem)Alex Silva em treino do Flamengo
(Foto: Leandra Benjamin / FlaImagem)
A trégua nas vaias já representa uma evolução. Jogador mais contestado do Flamengo na série de dez jogos sem vitórias, Welinton, enfim, tem vivido dias de paz. E a volta por cima do zagueiro muito se deve à entrada de Alex Silva na defesa. Após início titubeante, o Pirulito entrou em forma e trouxe junto o companheiro. A regularidade nas atuações e sequência de jogos deixa o ex-são-paulino bem animado. A ponto de pensar em reeditar na Gávea uma dupla de sucesso, como a que teve nos tempos de Morumbi.
- Está sendo bom jogar ao lado dele (Welinton). É rápido, tem boa recuperação e é com quem mais atuei. Não é fácil chegar em uma equipe pronta, o entrosamento fica complicado. Mas já melhorou bastante. Temos feito bons jogos e já nos entendemos no olhar. Procuro falar bastante. Ele é jovem e ouve. Tem tudo para ser um dos melhores do futebol brasileiro. Vejo nele potencial como o Miranda, para reeditar a dupla que formamos no São Paulo.
A confiança do defensor rubro-negro, por sua vez, não é refletida em números. Se tanto ele quanto Welinton até tiveram boas exibições individuais nas últimas rodadas, o Flamengo não deixa o campo sem sofrer gols desde a última rodada do returno, a 19ª da competição, contra o Vasco. Desde então, foram 17 gols sofridos em dez jogos.
Acho que esse ano a decisão ficará novamente para a última rodada. Espero que seja entre Flamengo e Vasco, e que nós levemos a melhor"
Alex Silva
O desempenho oscilante do Rubro-Negro ao longo da competição, entretanto, não preocupa Alex Silva. Apontando a situação como normal diante do equilíbrio do Brasileirão, o zagueiro previu emoção na competição até a última rodada, e colocou o Fla na briga pelo título.
- O campeonato está equilibrado. Dos três anos em que o São Paulo foi campeão, em duas vezes foi com folga. Já em 2008, foi na última rodada. Isso já mostra alguma coisa. O Flamengo perdeu quando podia perder, e começamos a ganhar quando quem estava em cima tropeçou. São muitos altos e baixos. Acho que esse ano a decisão ficará novamente para a última rodada. Espero que seja entre Flamengo e Vasco, e que nós levemos a melhor. Temos que fazer nosso papel para isso.
Com 48 pontos, o Flamengo é o quinto colocado no Brasileirão, e encara o Ceará, neste sábado, às 18h (de Brasília), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 30ª rodada.



0 comentários:

Urubutr