Luxa rasga elogios a Patricia Amorim e diz: 'Terra não tem que tremer'
Após vitória no Morumbi, treinador do Fla exalta postura da presidente, que o manteve no cargo mesmo com sequência de dez jogos sem vitórias
Depois da sequência de dez jogos sem vencer, o Flamengo voltou a respirar com as vitórias sobre o América-MG e sobre o São Paulo, por 2 a 1, neste domingo, no Morumbi (melhores lances ao lado). Vanderlei Luxemburgo aproveitou o momento para desabafar e rasgou elogios para a presidente Patricia Amorim. Na próxima quarta-feira, o treinador completa um ano no comando do Rubro-Negro.
- Conheço o Flamengo. No momento de pressão é difícil enxergar coisa boa. Tomei porrada daqui e dali. Tive calma para mostrar que nós temos um projeto, um planejamento. Respeitamos as críticas, as participações de pessoas do clube, da oposição, faz parte. Estamos recuperando o caminho de dez meses de trabalho e seis derrotas. Aquela não é a nossa realidade. Voltamos a estar na nossa realidade – declarou o treinador depois da vitória sobre o Tricolor Paulista.
Vanderlei aproveitou o momento de calmaria para revelar bastidores no momento da crise técnica durante o jejum de dez jogos sem vencer (cinco derrotas e cinco empates). O técnico, que recebeu respaldo da presidente, disse que não houve ameaça de demissão.
- Parabéns para a Patricia. Estou no futebol há muito tempo. Quando estávamos com cinco jogos e cinco derrotas, falaram (o ex-presidente Marcio Braga) que a terra tinha de tremer. Não tem de tremer. O projeto é com serenidade. É preciso respeitar a tradição do clube, que tem grandeza, que busca grandes conquistas. O ex-presidente do Palmeiras (Luiz Gonzaga Belluzzo) não teve quando dei aquela declaração protegendo o Palmeiras no caso do Keirrison. A Patricia deu a demonstração aos dirigentes de que, quando tiver seriedade, o resultado vai chegar – destacou o treinador.
Luxa completou:
- Em momento algum nesses dez jogos sentamos para falar alguma coisa diferente daquilo que tínhamos conversado lá atrás. Venho levando muita pancada profissional para tentar mostrar. Há algum tempo, diziam que eu tinha patota por levar fisioterapeuta, fisiologista.
0 comentários:
Postar um comentário