Elenco forte para Libertadores e Estadual
Vitórias dão a certeza de que clube pode lutar nas duas frentes
A temporada começou com o Flamengo tendo pela frente a luta pelos inéditos bicampeonato da Libertadores e do tetra estadual. Com isso, uma pergunta batucava na cabeça dos rubro-negros: teria o clube elenco à altura de batalhar nas duas frentes? Pelo que se viu até agora, o futuro se mostra alvissareiro.Logo na estreia na competição continental, Bruno, capitão e um dos principais astros do grupo, não jogou. Marcelo Lomba entrou e saiu de campo sem sofrer gol. No primeiro jogo na Taça Rio, após a perda da Taça Guanabara, quatro desfalques.
Os reservas entraram e o Flamengo, com autoridade, goleou o Macaé. Para Andrade, as duas partidas deixaram claro que o clube não precisa priorizar uma das competições. E mais. O Flamengo, mais do que um time, acredita o treinador, tem um grupo forte, unido e capaz de abocanhar os dois títulos em disputa.
– Começamos bem a Libertadores e mesmo com o primeiro tempo abaixo do que poderíamos render, acabamos por golear o Macaé. Isso mostra que o Flamengo tem um grupo forte e já mostrou que pode chegar longe – comentou Andrade, ainda no Raulino de Oliveira.
Destaque na vitoriosa estreia na Taça Rio contra o Macaé, ao lado de Vagner Love, Vinícius Pacheco concorda com o treinador. Segundo o apoiador, não há porque priorizar uma das competições, uma vez que o Rubro-Negro tem reservas com plenas condições de substituir os titulares e até de lutar por uma vaga na equipe principal do Flamengo.
Versátil, Pacheco, que tomou a vaga de Petkovic, é um dos jogadores que fazem a confiança de Andrade aumentar. Inicialmente escalado no meio, terminou a partida contra o Macaé no ataque e foi premiado com dois gols, na goleada de 4 a 1.
– Vivo um momento bom e jogar é importante, seja em qualquer posição. O Flamengo não tem apenas um time, possui um grande elenco e todo mundo tem mostrado capacidade. Em todas as posições nós temos mais de um jogador à disposição do Andrade – comentou Pacheco.
0 comentários:
Postar um comentário