Temporada 2010 é marcada por turbulência constante no Flamengo
Briga entre Bruno e Petkovic é apenas mais um desentendimento entre tantos outros vividos na Gávea neste ano, dentro e fora de campoA briga entre o goleiro Bruno e o meia Petkovic no intervalo do jogo contra o Universidad Católica, na última quarta-feira, em Santiago, pela Libertadores, foi apenas mais um que se juntou à série de outros problemas que marcam o 2010 do Flamengo. Nas vésperas de dois jogos decisivos (a final da Taça Rio contra o Botafogo, domingo; e o último jogo da fase de grupos da Libertadores contra o Caracas, na próxima quarta), o clube volta a ficar em estado de ebulição.
A fúria de Pet no Fla-Flu
Pelo menos até o Fla-Flu do dia 31 de janeiro. Foi quando Petkovic ficou irritado ao ser substituído por Vinícius Pacheco no intervalo do jogo, deflagrando um caminho sem volta. Antes de deixar o Maracanã, Marcos Braz se desentendeu com o sérvio, que acabou sendo afastado do grupo. O caso foi ganhando novos capítulos, entre troca de acusações comportamentais e reclamações por excesso de privilégios na Gávea.
Antes de Pet ser reincorporado ao grupo, Leonardo Moura e Álvaro discutiram asperamente durante o jogo contra o Boavista, no dia 6 de fevereiro, em Volta Redonda. Durante o carnaval, também houve pequenos atritos entre a comissão técnica, e o auxiliar Marcelo Sales chegou a ser afastado alguns dias. No jogo seguinte, o sérvio voltou a jogar (substituindo Vinícius Pacheco), mas o Flamengo perdeu a semifinal da Taça Guanabara para o Botafogo, no dia 17 de fevereiro.
O compromisso que o Flamengo tinha logo depois era a estreia na Libertadores, contra o Universidad Católica, no dia 24 de fevereiro, Maracanã. Vitória heróica por 2 a 0 com um homem a menos (Willians foi expulso com dois minutos de jogo). Mas o resultado positivo veio acompanhado de mais uma polêmica. Desta vez, Álvaro xingou Andrade após algumas orientações táticas.
Confusão na Chatuba
Por causa do episódio da Chatuba, o Imperador foi afastado do jogo contra o Caracas, na Venezuela, dia 10 de março, pela Libertadores.
- Os problemas do Adriano são notórios e conhecidos – chegou a dizer Marcos Braz na época.
Dias depois, o casal apareceu de mãos dadas na Gávea quando o atacante iniciou a etapa de treinos de recondicionamento físico. Mesmo visivelmente fora de forma, o atacante voltou ao time contra o Vasco, marcando o gol da vitória, dia 15 de março. Foi a partir deste jogo que Vagner Love passou a ter de responder publicamente por suposto envolvimento com traficantes, após ter sido flagrado entre eles numa festa na Rocinha.
Love na favela e moto polêmica
Quando o Império do Amor saiu do foco policial (os dois atacantes tiveram que depor sobre o envolvimento com traficantes) e tudo parecia ter acalmado, Adriano desfalcou o time contra a Universidad de Chile, no começo do mês, por causa de dores lombares. Elas o tiraram não só desse jogo, mas também de todos os outros até agora. Ou seja, dos cinco jogos rubro-negros na Libertadores, ele jogou apenas dois.
Mas o foco deixou de ser Adriano justamente em um desses jogos que ele esteve ausente da competição sul-americana. Na última quarta-feira, Bruno e Petkovic brigaram no intervalo do jogo contra o Universidad Católica, em Santiago.
0 comentários:
Postar um comentário