Como em 93, Fla vai às quartas com time campeão brasileiro
Mas Djalminha, Marcelinho, Júnior & Cia. foram eliminados da LibertadoresEm sua décima participação na Copa Libertadores, o Flamengo consegue chegar pela terceira vez às quartas de final, o que não acontecia havia 17 anos. Mesmo tempo em que ficou sem levantar a taça de campeão brasileiro até vencer no ano passado. Coincidência?
Não somente esta. O time-base do clube na Libertadores de 1993 era formado pelos campeões brasileiros de 1992. Ou seja, novamente o Flamengo consegue avançar para esta fase com a maioria dos jogadores atuais campeões nacionais. Porém, não há só semelhanças entre essas duas épocas.
Comandado pelos experientes Júnior, Wilson Gotardo e Gilmar, o Clube da Gávea tinha em sua maioria jogadores recentemente promovidos da base: Júnior Baiano, Piá, Djalminha e Marcelinho Carioca e o próprio atual técnico do clube, Rogério Lourenço. Eles não tiveram bagagem para vencer o São Paulo, bicampeão (1992, 1993) da Libertadores naquele ano. Porém, pertence a eles a maior goleada da competição: 8 a 2 sobre o Minerven, da Venezuela.
- Era praticamente o mesmo time que conquistou o Brasileiro de 1992. O Júnior e o Gotardo eram a base da equipe e comandavam a garotada. Era um bom time, mas para a disputa da Libertadores não tinha tanta experiência. Não tínhamos o know-how do São Paulo - explicou Djalminha, que saiu do banco para marcar o sétimo gol.
O time de 2010, no entanto, conta com jogadores experientes: Bruno, Léo Moura, Juan, Maldonado, Petkovic, Kléberson, Adriano e Vagner Love. Portanto, pode ser a chance de os jogadores quebrarem mais uma escrita ao passar do Universidad do Chile, adversário da próxima fase. Djalminha não vê muita semelhança entre os times, contudo acredita que o Flamengo tem reais condições de buscar o títulos este ano:
- Não digo que o atual seja melhor. Mas no futebol de hoje este time tem mais chances. Os dois atacantes são as grandes armas do time - avaliou.
Time base de 1993:
Gilmar, Charles Guerreiro, Júnior Baiano(Rogério), Gotardo, Piá, Uidemar, Marquinhos, Júnior(Djalminha), Nélio, Marcelinho e Gaúcho(Nilson).
Time base de 2010:
Bruno, Léo Moura, Ronaldo Angelim(Fabrício), David(Álvaro), Maldonado(Toró), Rômulo, Juan, Willians, Vinícius Pacheco(Michael), Vagner Love(Petkovic) e Adriano.
Fonte: Lancenet
0 comentários:
Postar um comentário