Coração Rubro-Negro Por Victoria Secrets
Olá Nação! Primeiramente é bom eu me apresentar né ? Eu me chamo Victória Calderon, moro em Além Paraíba - MG e estou aqui a partir de hoje para escrever uma Coluna sobre o Flamengo para vocês. Em fim, quando se fala da relação entre mulher e futebol é comum criticarem e falarem que mulher não sabe de nada e só torcemos por torcer, pois bem... Hoje já existem vários exemplos de que isso mudou e que mulheres se interessam e acompanham sim o futebol.
Apesar da distancia entre estados, o Flamengo tem conquistado cada vez mais público fora do Rio de Janeiro e hoje tem a maior torcida do mundo como todos sabem, e sim tendo sua grande maioria composta por mulheres, e não estou me referindo somente a pessoas que são flamenguistas só por ser como realmente existe, mas sim a pessoas que torcem de verdade e estão ali seja qual for a situação do time. Falar de Flamengo não é falar de futebol, é falar de um sentimento... Só nós sabemos a emoção de entrar no Maracanã olhar para torcida e ver milhares de Rubro-Negros torcendo, gritando e apoiando o time, a emoção que é ver o time entrando e dando tudo de si lá dentro.
Não acredito que ser torcedor é esperar sempre a vitória, mas sim esperar do time o que ele é capaz de dar... Por mais que não ganhe, ver que se esforçou para nós flamenguistas já basta.
Depois de toda essa confusão com o Goleiro Bruno, muita gente nos criticou e fizeram diversas brincadeiras a nome do Flamengo, e muitos flamenguistas desacreditaram do Flamengo por um minuto e só sabiam rezar para que acontecesse o melhor. Pois bem... Com o término da copa, veio de cara um clássico entre Flamengo x Botafogo pra “melhorar” a tensão já existente, e mais uma vez o Flamengo fez o que ele faz de melhor, surpreendeu milhares de pessoas que assistiam, ganhando o jogo, e com isso trouxe o sorriso que estava apagado até então para todos nós, esperança apareceu novamente e nós mostramos a todos que o Bruno era um bom goleiro, mas ele não era o Flamengo inteiro!
Mesmo com a saída de Adriano, Vagner Love e Bruno o Flamengo não decepcionou. Mas como tudo tem o seu lado ruim, ontem ( 25/07) nos trouxe a primeira derrota... E sabemos que não era pra ser assim, podemos torcer com a alma, com o coração e defender até o fim mas somos justos, o flamengo não jogou bem e não fez nenhum esforço pra jogar.
Na minha opinião o que falta ao Flamengo é a disciplina, é a concentração nas obrigações e mais empenho nos treinos, que ultimamente tem faltado bastante dentro do time, e não somente, a necessidade de jogadores melhores. Tudo bem que o time precisa de um reforço mas se não houver a organização lá dentro nunca vamos pra Frente e muito menos vamos dar resposta em campo. O Flamengo sempre foi um time de primeira divisão e de primeiras colocações e agora corremos o risco até de Série B se dermos bobeira, algo errado tem né ?
Mas como disse lá em cima, falar de Flamengo é primeiramente falar de um sentimento... e estando em último ou em primeiro sei que assim como em mim esse sentimento não vai morrer dentro de ninguém, deixem que falem o que quiser ... se é que energia positiva existe, nós sempre fomos a maioria e isso um dia tem que contar. Sendo assim não peço nada a quem não sabe o que é ser Rubro-Negro, apenas que espere e vejam o nosso Flamengo dando a volta por cima e se empenhando pra valer no final do ano pra mais um título, O 7º por Direito. Bom, é isso gente! Espero que tenham gostado.
Beijo, Victória!
8 comentários:
Parabéns pela estréiaa,realmente falar do Flamengo é falar de sentimento, e mostra pra TDS que o Bruno simplesmete é um "jogador" como outro qualquer ... o Flamengo instituição é maior q qualquer "talento" ... bjs Vic parabéns
27 de julho de 2010 às 00:16Excelente texto. Você conseguiu escrever em palavras, o quão grande e até que ponto pode ser o amor rubro-negro.
27 de julho de 2010 às 01:57Um grande beijo em seu coração e boa sorte no seu blog e parabéns pela estréia!
Falar de flamengo e falar de nação, a Victória demonstrou em poucas palavras o sentimento Rubro Negro que vibra na ruas, nas cidades, nos estados, no país e no mundo, ser rubro é sentir-se grande, Bruno foi um grande ídolo, consquitou muita coisa para nós e nunca vamos esqueçer, mas nunca e ninguém será maior que a nossa maior Paixão "Flamengo"! Deixem que falem, que zobem! Mas Isso aqui é Flamengo Porra! A maior das paixões!
27 de julho de 2010 às 22:25WILLIANSANFS - TWITTER
Galera deixem sua opinião a vontade, mas tenham um pouco de educação e respeito com a victória pois ela é uma mulher.SRN .URUBUTR
29 de julho de 2010 às 10:41Postar um comentário