Zico diz que Bruno poderia estar na seleção e critica antiga diretoria
Do UOL Esporte
Em São Paulo
- Agora dirigente, Zico revela que os jogadores decidiam os horários dos treinos do Flamengo
Somado a isso, o ídolo atacou a antiga diretoria pela falta de opções no ataque da equipe carioca.
De acordo com Zico, a conversa com Bruno sobre uma futura convocação aconteceu no dia em que o ex-jogador foi apresentado como novo dirigente do clube da Gávea. O ex-camisa 1 estava chateado com a saída do preparador de goleiros Roberto Barbosa, o Robertinho. O profissional conviveu diariamente com o goleiro durante quase quatro anos.
“Tive a oportunidade de falar ao Bruno que achava que ele deveria estar na África do Sul [durante a Copa do Mundo 2010] pelo grande goleiro que ele é. Falei que ele deveria ter um projeto focado para 2014 [Mundial no Brasil] e que não poderia ser dependente de apenas um preparador. Não é porque o Robertinho estava com ele durante três ou quatro anos que essa seria a melhor oportunidade, pois ele poderia evoluir ainda mais com outros preparadores”, comentou Zico ao canal SporTV. “Acreditava que ele poderia se tornar um dos melhores goleiros do país. O Bruno tem muito qualidade, postura, altura e todos os requisitos necessários”, acrescentou.
Atual campeão brasileiro, o Flamengo tem sofrido com a carência de atacantes no grupo. Para Zico, a falta de opções acontece pela falta de planejamento da diretoria anterior do Flamengo. Atualmente, o técnico Rogério Lourenço tem recorrido a Vinícius Pacheco e Diego Maurício para escalar a equipe no Brasileirão.
“O Flamengo tinha cinco atacantes: Adriano, Vagner Love, Dênis Marques, Gil e Bruno Mezenga. O clube sabia que os contratos estavam acabando. Por que não preparar contratos até o fim das competições? É um problema de responsabilidade”, analisou o diretor-executivo de futebol.
Do quinteto, Dênis Marques é o único que ainda não deixou a Gávea oficialmente. O atacante se envolveu num acidente de carro em Maceió e é acusado de ter abandonado o time. “Notificamos a Fifa e o empresário. Ele sumiu, não sabíamos onde ele estava. Só descobrimos onde estava com a divulgação deste acidente”, disse Zico.
Zico ainda atacou a ex-diretoria pela falta de comprometimento dos jogadores. De acordo com o ídolo, eram os atletas que definiam os horários dos treinos.
“O Flamengo ganhou um título com uma fórmula de administrar. Mas isso tudo tem seu reflexo mais para frente. Hoje, o que a comissão técnica marcar, os jogadores têm que cumprir. Se está certo ou não, tem que cumprir porque eles são profissionais. O Flamengo tenta cumprir religiosamente os compromissos financeiros e os jogadores precisam sempre estar preparados”, discursou.
0 comentários:
Postar um comentário