I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 18 de julho de 2010

Duelo rubro-negro em Goiânia

Apesar das semelhanças, Flamengo e Atlético-GO se enfrentam com objetivos bem diferentes neste domingo

Flamengo busca embalar no Brasileirão
Flamengo busca embalar no Brasileirão
A distância entre o Rubro-Negro carioca e o Rubro-Negro goiano é de 1338 km. Na tabela do Brasileirão, é de oito pontos. Mas estes números serão esquecidos quando Flamengo e Atlético-GO estiverem frente a frente, neste domingo (18.07), no Serra Dourada, em Goiás. O confronto entre rubro-negros é válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2010 e está cercado de expectativa de ambos os lados.



Fundado em 1937, o Atlético-GO enfrentou o Flamengo apenas quatro vezes na história: perdeu três e empatou uma. A última vez em que as duas equipes se encontraram foi em 3 de dezembro de 1986, quando o placar não saiu do zero a zero. Nesta data, muitos rubro-negros do atual elenco não eram nem nascidos. É o caso de Paulo Sérgio, autor do gol da vitória sobre o Botafogo no clássico da última quarta-feira (14.07), e que espera mais uma grande partida neste domingo.



"A expectativa é a melhor possível. Estou feliz, tranqüilo, e independente de começar jogando ou não, estou preparado e espero que façamos um bom jogo e retornemos com os três pontos", disse.

Apesar de admitir não conhecer muito bem o Dragão, Paulo Sérgio lembra que enfrentou a equipe goiana no ano passado, quando defendeu o Figueirense, na Série B do Campeonato Brasileiro, e acredita que a partida deste domingo não será fácil, independente de o adversário estar na última colocação da tabela.

"Sinceramente, não conheço muito bem o Atlético, mas é uma equipe que sei que está na zona de rebaixamento e conheço um pouco porque joguei contra eles no ano passado pela Série B. Ficou uma base daquele time para esse ano e é um time forte e que, com certeza, vai querer dar a volta por cima no Brasileiro", observou.

Pensando em voltar de Goiânia com pontos na bagagem, Paulo revela que o objetivo do Flamengo é conquistar uma vitória para embalar no Brasileirão. No entanto, não descarta que um empate talvez possa ser um bom resultado.

"O empate fora de casa não descartamos que seja um bom resultado, mas pelo potencial do grupo e a união deste elenco, temos tudo para sair de lá com a vitória", completou.

Apesar da semelhança entre os uniformes, a situação de Flamengo e Atlético é bem diferente na competição. O time da Gávea busca a vitória para entrar no G4, enquanto os donos da casa precisam vencer para tentarem escapar da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATLÉTICO-GO

Estádio:
Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 18/7, 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (FIFA/SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA/SP) e Carlos Augusto Júnior (SP)

ATLÉTICO-GO: Marcio, Dida, Gilson, Welton Felipe e Chiquinho; Agenor, Pituca, Robston e Elias; Juninho e Tiuí. Técnico: Roberto Fernandes
FLAMENGO: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Correa, Kleberson e Petkovic; Vinícius Pacheco e Diego Mauricio. Técnico: Rogério Lourenço

0 comentários:

Urubutr