Novo no grupo, Correa pede capricho aos jogadores de ataque do Flamengo
Sem opções, Fla acelera a recuperação de Val Baiano
Diego Maurício é uma das poucas opções para o ataque do Flamengo (Crédito: Cléber Mendes)
A frondosa árvore da Gávea não para de dar frutos. Por falta de opções no ataque, um deles teve sua maturação apressada. Diego Maurício, atacante de apenas 19 anos, que marcou o primeiro gol como profissional contra o Avaí, queima etapas. Não está pronto para ser a referência, o homem-gol. A constatação é de Rogério Lourenço.
Logo após o melancólico empate de quarta-feira – e de ouvir as vaias da torcida –, o treinador admitiu que o garoto precisa de tempo. Tanto que Val Baiano teve a preparação física intensificada para, já no domingo, sentar no banco e ajudar a equipe, nem que seja no transcorrer do jogo com o Internacional, no Beira-Rio.
Preparador físico do Rubro-Negro, Toninho Oliveira reconhece que o atacante não está no melhor de sua forma. Quando chegou ao Flamengo, dia 30 do mês passado, em Itu (SP), ele tinha 96kg, sete a mais do que os 89kg considerados ideal pela preparação física. Ontem, após o jogo-treino contra o Artsul, o atacante pesava 90kg.
– Val Baiano não está 100%, mas foi liberado para viajar e pode participar de alguns momentos do jogo. Ele tem trabalhado fortemente e precisa mais mesmo de ritmo de jogo. Ele perdeu seis quilos, mas ainda falta alguma coisa para chegar ao peso ideal. Pela dedicação dele, a evolução já pode ser percebida – explicou Toninho Oliveira.
Ainda sem poder contar com Val Baiano, Rogério Lourenço sabe que Diego Maurício pode ser muito útil, mas também reconhece que a promessa ainda está verde para chamar a responsabilidade de substituir jogadores como Adriano e Vagner Love.
– O Diego tem um potencial muito grande, mas precisa amadurecer. Não podemos dar esta responsabilidade toda a ele. É jovem e pode dar bom fruto, como Adriano e Vagner Love, mas ainda não é a realidade – comentou Rogério, ciente da carência de seu ataque
0 comentários:
Postar um comentário