I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Novo no grupo, Correa pede capricho aos jogadores de ataque do Flamengo

Sem opções, Fla acelera a recuperação de Val Baiano
Diego Maurício é uma das poucas opções para o ataque do Flamengo
Diego Maurício é uma das poucas opções para o ataque do Flamengo (Crédito: Cléber Mendes)
Carlos Monteiro
Carlos Monteiro RIO DE JANEIRO (RJ)
Entre em contato
Nathan de Lima
Nathan de Lima RIO DE JANEIRO (RJ)
Entre em contato
Vinicius Castro
Vinicius Castro RIO DE JANEIRO (RJ)
Entre em contato

A frondosa árvore da Gávea não para de dar frutos. Por falta de opções no ataque, um deles teve sua maturação apressada. Diego Maurício, atacante de apenas 19 anos, que marcou o primeiro gol como profissional contra o Avaí, queima etapas. Não está pronto para ser a referência, o homem-gol. A constatação é de Rogério Lourenço.


Logo após o melancólico empate de quarta-feira – e de ouvir as vaias da torcida –, o treinador admitiu que o garoto precisa de tempo. Tanto que Val Baiano teve a preparação física intensificada para, já no domingo, sentar no banco e ajudar a equipe, nem que seja no transcorrer do jogo com o Internacional, no Beira-Rio.
Preparador físico do Rubro-Negro, Toninho Oliveira reconhece que o atacante não está no melhor de sua forma. Quando chegou ao Flamengo, dia 30 do mês passado, em Itu (SP), ele tinha 96kg, sete a mais do que os 89kg considerados ideal pela preparação física. Ontem, após o jogo-treino contra o Artsul, o atacante pesava 90kg.

– Val Baiano não está 100%, mas foi liberado para viajar e pode participar de alguns momentos do jogo. Ele tem trabalhado fortemente e precisa mais mesmo de ritmo de jogo. Ele perdeu seis quilos, mas ainda falta alguma coisa para chegar ao peso ideal. Pela dedicação dele, a evolução já pode ser percebida – explicou Toninho Oliveira.


Ainda sem poder contar com Val Baiano, Rogério Lourenço sabe que Diego Maurício pode ser muito útil, mas também reconhece que a promessa ainda está verde para chamar a responsabilidade de substituir jogadores como Adriano e Vagner Love.

– O Diego tem um potencial muito grande, mas precisa amadurecer. Não podemos dar esta responsabilidade toda a ele. É jovem e pode dar bom fruto, como Adriano e Vagner Love, mas ainda não é a realidade – comentou Rogério, ciente da carência de seu ataque

0 comentários:

Urubutr