Distantes em 2009, Guarani e Fla 'se igualam' e duelam no Brinco
Bugre estava na Série B e Rubro-Negro era campeão do Brasileiro. Atualmente, equipes estão na parte intermediária da tabela
Mazola e Diogo são principais armas dos times
(Foto: Montagem sobre foto da Ag. Estado)
Guarani e Flamengo terminaram 2009 em mundos distintos. Os paulistas comemoraram a promoção à Série A, enquanto o Rubro-Negro conquistou o título do principal torneio do país. Neste domingo, quando se cruzarem no Brinco de Ouro da Princesa, as duas equipes têm mais semelhanças do que a situação no ano passado poderia supor. Não vencem há três rodadas, ocupam posição intermediária na tabela e depositam nos pés de atacantes que ainda não estrearam (Reinaldo e Deivid) a esperança de melhora.(Foto: Montagem sobre foto da Ag. Estado)
O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir de 16h (de Brasília). A TV Globo transmite para os seguintes estados: SC, RJ, ES, TO, GO, SE, AL, PE (exceto Recife), PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF e Belo Horizonte -MG.
A última visita do Flamengo ao estádio foi especial. No dia 29 de novembro, o time derrotou o Corinthians por 2 a 0, gols de Zé Roberto e Léo Moura, e assumiu a liderança do Brasileirão a uma rodada do fim.
Os ecos daquela campanha não existem mais. Há uma caricatura de campeão na Gávea. A demissão de Rogério Lourenço na sexta-feira confirmou a má fase. A torcida abandonou o time, a diretoria não consegue dar significado à palavra “coerência” e os resultados não aparecem.
Em décimo lugar, com 21 pontos, o Rubro-Negro tem o segundo pior ataque da competição, com 13 gols em 16 jogos. A boa estreia de Diogo na última quinta-feira anima a uma possível melhora. Contratado para ser o substituto dele, Deivid continua fora. Ele deve estrear na partida contra o Santos, dia 5 de setembro, no Maracanã.
Técnico por um jogo, Toninho Barroso não pode contar com Leandro Amaral e Maldonado. O atacante recebeu uma pancada no joelho esquerdo e será substituído por Toró ou Val Baiano. O chileno ficaria no banco de reservas, mas teve problemas particulares de última hora.
- Perdi o Leandro Amaral, perdi o Maldonado, mas o grupo está bom. Temos algumas opções. Não deu tempo para treinar, mas no papo vai resolver. Além da entrada do Toró, com mais liberdade para o Renato e Pet, posso usar o Val Baiano – disse o treinador, que comandou o Flamengo por seis jogos em 1998 e não venceu.
Sem Fabão e com Reinaldo no banco
Em 14º lugar na tabela e com 20 pontos ganhos, o Guarani não vence há três rodadas – derrota para Atlético-MG e empates com Palmeiras e Vitória – e tentará a reabilitação em cima do Flamengo, que está um ponto a sua frente.
O zagueiro Fabão, expulso na última partida, e o goleiro Douglas, machucado, serão desfalques. No entanto, o técnico Vagner Mancini poderá ter o retorno do atacante Mazola, que volta de suspensão, mas ainda depende do aval do departamento médico, já que recupera-se de dores musculares. Para esta partida, o treinador ainda terá a oportunidade de promover a estreia do atacante Reinado, que já passou por Grêmio e Botafogo e teve a sua situação no Bugre regularizada nesta semana. Aos 30 anos, o jogador, que estava no Figueirense, assinou contrato com o clube campineiro até o fim da temporada.
0 comentários:
Postar um comentário