Sem Parreira, Fla vive dias de incerteza
Nome de Paulo César Carpegiani ganha força no clubeEm meio ao turbilhão, Fla enfrenta o Guarani neste domingo sob o comando de Toninho Barroso (Crédito: Alexandre Loureiro)
LANCEPRESS!
Um dia antes de o Flamengo enfrentar o Guarani com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, neste domingo, em Campinas, às 16h, Carlos Alberto Parreira disse não. Primeira opção da lista, o treinador preferiu cumprir a promessa feita à família logo após a Copa do Mundo de descansar até o fim do ano.– A minha posição continua a mesma – desde aquela ocasião. Até o fim do ano vou me conceder, creio, um merecido descanso sabático – afirmou Carlos Alberto Parreira ao LANCENET!, por e-mail.
O diretor executivo, Zico, então, terá de buscar outra opção. Na Gávea, o nome de Paulo César Carpegiani, atualmente no Atlético-PR e treinador campeão do mundo com o clube em 81, surge como o nome mais forte. O nome de Carpegiani, a perigo no clube paranaense, é bem visto por parte da cúpula e por Zico, com quem já trabalhou no próprio clube como jogador e treinador, inclusive durante o Mundial de 81.
No turbilhão de opiniões e pressões da Gávea, até mesmo o nome de Dunga, técnico da Seleção na última Copa do Mundo, foi citado como preferência de parte da cúpula da diretoria. Com seu estilo de linha dura e resistente a pressões, é defendido como um nome adequado para o perfil buscado para o momento.
– Não sei se vamos anunciar um nome neste domingo. Vai depender das negociações. Mas eu não falei em nome algum – afirmou o diretor executivo, Zico, fiel a seu estilo.
Tite e Silas são cartas na manga do clube, mas ambos têm propostas do exterior e ainda não foram contactados. Enquanto isso, Toninho Barroso, atual coordenador das divisões de base do Rubro-Negro e interino, enxerga um futuro promissor ao novo comandante.
– O treinador que vier, já na segunda-feira, eu acredito, vai encontrar o time com mais três pontos, mais bem colocado e mais tranquilo – afirmou Toninho Barroso.
Conheça quem são os preferidos da diretoria:
Parreira - Era o nome preferido de Zico e agradava a parte da diretoria. Porém, o treinador disse não querer mais trabalhar neste ano.
Silas - O ex-técnico do Grêmio está longe de ser unanimidade entre a torcida. Está em Ribeirão Preto e ainda não foi procurado pelo clube.
Tite - É o preferido dos aliados de Patricia Amorim. Mas o técnico, que já recebeu uma proposta do exterior, ainda aguarda contato.
Carpegiani - O técnico não vive um bom momento no Atlético-PR e é bem visto por Zico, que trabalhou com ele em 1981, quando o clube conquistou o Mundial.
Dunga - Agradaria a uma pequena, mas importante, parte da diretoria e surgiu como opção, mesmo tendo rejeição da torcida.
0 comentários:
Postar um comentário