Leandro Amaral e Val Baiano terão a confiança de Rogério
Flamengo teve oito duplas diferentes em 14 rodadas do BrasileiroLANCEPRESS!
O gol, enfim, veio, mas ainda não partiu de um atacante rubro-negro. Mas Rogério Lourenço já se decidiu: depois de oito duplas de ataque em 14 rodadas, Leandro Amaral e Val Baiano terão a confiança para se estabelecerem como os verdadeiros homens de frente do time rubro-negro neste Brasileiro. Pelo desempenho diante do Ceará, Rogério concluiu que ambos têm o que melhorar. E ajudar.Na primeira rodada do campeonato, Denis Marques e Petkovic formaram o ataque da equipe reserva do Flamengo, ainda preocupado com a Libertadores, diante do São Paulo, no Maracanã. Denis Marques fez o gol no empate em 1 a 1. De lá para cá, Adriano e Vagner Love saíram, Vinicius Pacheco, Diego Maurício, Borja e Val Baiano até tentaram, mas não convenceram.
Rogério minimiza jejum de gols do ataque do Flamengo
– É um dado importante: ter a oitava dupla de ataque na competição. Isso quer dizer que a cada duas rodadas, mais ou menos, a dupla de frente muda num campeonato difícil como o Brasileiro. Com mais entrosamento, o time vai crescer. A tendência é essa – analisou Rogério.
O atacante que mais marcou gols pelo Flamengo no Brasileiro, Vagner Love, foi embora para o CSKA, da Rússia. Desde então, a busca por alguém que marque gols e alivie a torcida rubro-negra é incessante. Rogério, no entanto, reconhece que é preciso dar tempo ao tempo para que uma dupla de atacantes se adapte e passe a dar resultados. Leandro Amaral, por exemplo, se esforçou muito ao voltar aos gramados após um ano parado e parece ter agradado o treinador.
– Leandro deu um retornomuito bom. Ele deve ter feito sua primeira partida em um ano, o que é difícil. Vamos buscar entrosamento. Esse é o momento – afirmou Rogério. Com o fim da alta rotatividade na frente, a esperança da torcida é que o resultado, ao menos, sejam gols dentro de campo.
0 comentários:
Postar um comentário