Val Baiano e Leandro Amaral podem ter última chance no Fla
Atacantes terão, em breve, companhia de Diogo e DeividVal Baiano e Leandro Amaral ainda não marcaram com a camisa do Flamengo (Crédito: Futura Press)
Deivid e Diogo chegam com a missão de colocar um ponto final na baixíssima produtividade do ataque rubro-negro neste Brasileiro. Até agora, os comandados de Rogério Lourenço marcaram apenas 13 gols, deixando o Flamengo como o terceiro pior ataque da competição. Neste domingo, contra o Atlético-PR, Val Baiano e Leandro Amaral, titulares no último jogo, terão, quem sabe, a última chance para provar a Rogério que reúnem condições de disputar uma vaga na equipe titular.
Para Val Baiano, a carência de gols é fruto da pouca produtividade do setor de armação. Na entrevista coletiva de terça-feira, o atacante garantiu que, nos quatro jogos que disputou até agora, não teve uma oportunidade sequer. Se a bola chegou ou não, fato é que, pelos números do Footstats, Baiano, neste intervalo de tempo, finalizou duas vezes. Porém, ambas foram para fora. Leandro Amaral, por sua vez, atuou apenas na vitória contra o Ceará. E, mesmo assim, ficou longe daquele goleador que passou por Vasco e Fluminense. Em sua primeira atuação pelo Flamengo, recebeu três faltas, deu oito passes e finalizou uma vez. Também para fora.
Disposto a não queimar a atual dupla de atacantes, Rogério Lourenço tenta resolver tudo no papo. Na sexta, depois do treino, ele passou cerca de 15 minutos conversando separadamente com Val Baiano e Borja.
– Leandro Amaral e Val Baiano são experientes, acostumados a essas situações. Sabíamos que tínhamos um problema no ataque, mas não vou creditar à questão técnica. O que procurei conversar com eles foi a confiança que tenho e que não muda nada – explicou Rogério.
Se na terça-feira Val Baiano reclamou da falta de oportunidade, na sexta ele preferiu minimizar a chegada de Diogo e Deivid. Tranquilo, garantiu não se sentir pressionado.
1 comentários:
De fato acho q Val Baiano e Leandro Amaral (na forma atual) não são dignos de titularidade no Flamengo, mas tb reconheçamos que a bola não chega, não se cria absolutamente nada, enfim...não somos um TIME em campo, somos um bando, sem umminimo de planejamento tatico, jogadas ensaiadas então...
21 de agosto de 2010 às 09:51Assim sendo, espero que a ICAPACIDADE CRONICA do Sr Rogerio Lourenço em montar um time, não acabe por tornar ineficaz a presença das caras contratações do Fla. PQ ja o tempo de Love e Adriano, cansamos de ve-los vindo ao meio de campo buscar bolas e os chutoes da defesa pro ataque...o q confirma minha tese d q o problema do Fla, mais q jogador, esta no banco de reservas.
Que nosso idolo maior não demore ainda muito tempo pra resolver nosso maior problema.
abçs e parabéns pelo Blog
@cidagomes
Postar um comentário