Dejan Petkovic, um ídolo ainda ‘vivo’
Petkovic ou simplesmente Pet, quem nunca falou pelo menos uma única vez ‘que golaço do Pet’, do mais rico ao mais humilde, o sérvio agradou a todos, encantou a todos, emocionou a todos. Dono de um futebol arte dentro da terra do futebol arte o gringo se tornou ídolo e não foi um ídolo qualquer, me arrisco a dizer que Dejan Petkovic foi o maior camisa 10 do Flamengo que eu vi jogar (que fique claro que INFELIZMENTE não vi Zico).Em sua primeira passagem chegou junto com craques consagrados como, Denílson, Gamarra e Alex, mais o verdadeiro craque era o gringo. O seu futebol arte se difere dos outros, a sua arte não é aplicar uma caneta ou um chapéu e ir pra torcida, sua arte é colocar seus companheiros na cara do gol de forma mágica, sua arte é colocar a bola na rede de um jeito inimaginável, como a final do campeonato carioca de 2001 quando aos 43 minutos do segundo tempo ele colocou a bola no ângulo de Helton de uma forma magistral. O sérvio joga o futebol na sua mais verdadeira essência e por isso é um dos poucos do futebol brasileiro (e quem sabe mundial) que pode usar a palavra ‘CRAQUE’.
Mesmo ele passando por alguns dos nossos maiores rivais locais, Pet é nosso, Pet é nosso ídolo. E agora vem a explicação do título, por que um ídolo ‘vivo’? Porque Petkovic é um grande ídolo em atividade, ele está entre os maiores do Flamengo e nós ainda podemos contemplar o seu futebol e mesmo em má fase podemos a cada jogo esperar um lance genial ou mais uma obra prima desse senhor de 38 anos.
10 de Setembro de 2010
___________________________________________________________________
05 de Maio de 2011
E hoje terminou a carreira do tal 'gringo', do nosso ídolo eterno, e sim, do maior camisa 10 da gávea depois de Zico. A única coisa que nós, 35 milhões de fãns, podemos dizer é, muito obrigado, Pet.
Saudações Rubro-Negras.
Gleico Corrêa - @gleicorrea2 / @urubutr
Saudações Rubro-Negras.
Gleico Corrêa - @gleicorrea2 / @urubutr
0 comentários:
Postar um comentário