Dirigente do Flamengo passa a noite detido
Presidente do Conselho Fiscal encontra-se na 24ª DPPresidente do Conselho Fiscal do Flamengo, Leonardo Ribeiro, conhecido como Capitão Léo, foi detido na noite do último domingo, no Engenhão, e, após depor no Jecrim do estádio, foi encaminhado à 24ª DP, no Engenho Novo. O clube divulgou na tarde desta segunda-feira uma nota em solidariedade ao dirigente, que se envolveu em confusão com torcedores do Fluminense e passou a noite na delegacia.
De acordo com o delegado da 24ª DP, Sérgio Lomba, Leonardo Ribeiro será encaminhado para a Polinter, onde ficará à disposição da Justiça. Segundo ele, o dirigente foi preso em flagrante e indiciado por infração ao artigo 41 B do Estatuto do Torcedor, que trata de participação em tumulto dentro do estádio, e por resistência à prisão.
Confira na íntegra a nota de solidariedade assinada pelo procurador-geral do Flamengo, Rafael de Piro:
"O Clube de Regatas do Flamengo é solidário ao presidente do Conselho Fiscal, Sr. Leonardo Ribeiro, que foi detido na tarde do último domingo, 19 de setembro, na Tribuna de Honra, no Estádio João Havelange. Segundo testemunhas presentes ao local houve ilegalidade e abuso em sua prisão.
Embora tenha advogado constituído, o vice-presidente jurídico do clube, Dr. Rafael de Piro, esteve na manhã desta segunda-feira na 24ª Delegacia de Polícia, no Engenho Novo, para prestar solidariedade e oferecer auxílio no que for necessário".
Fonte: Lancenet
0 comentários:
Postar um comentário