I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Flamengo: Zico faz balanço de gestão

Em entrevista ao programa "Balanço Final", da Rádio Globo, comandado por Eraldo Leite, colunista do Jogo Extra, Zico buscou responder algumas perguntas que ainda estão no ar após quase 100 dias de gestão do dirigente no departamento de futebol rubro-negro. Algumas das questões foram publicadas na edição de hoje do Jogo Extra, como valores e critérios adotados para as recentes contratações e demissões no Flamengo. Veja abaixo os principais trechos:


TIME ATUAL
  O Flamengo precisa de tempo, mas tempo não existe neste momento. A gente fez um esforço para trazer o Diogo, e ele torce o pé num jogo. Aí, tem jogadores que não entraram em forma. Título? No futebol, tudo é possível, mas nossa situação é muito mais difícil. O que aconteceu no ano passado não acontece sempre, mas tudo pode acontecer...


MONTAGEM DO ELENCO
O Flamengo não demorou a montar, mas não encontrou soluções no mercado. Não há jogadores. As pessoas falam muito, mas o Flamengo tinha dois artilheiros, que faziam 27 dos 30 gols do time, por exemplo, mas não ganharam nada. (Nota da Redação: Washington e Emerson, titulares do líder Fluminense, Eder Luís, Jobson e Montillo estavam prestes a acertar com o clube, mas não acertaram).


PROBLEMAS TÉCNICOS
Temos muitos jogadores experientes, que podiam alertar o time, orientar o time em campo, o que é normal no futebol, mas isso não acontecia. Acho que o Silas pode fazer isso. Ele quer liberar mais os nossos laterais, que estão acostumados a avançar, mas não vinham fazendo isso há tempos.


ROGÉRIO LOURENÇO
Não foi só a pressão da torcida (que derrubou o técnico), mas o que a gente via no dia a dia. Não estava encaixando, a maioria dos jogadores não estava satisfeita. E eu atendi a todos os pedidos dele. (NR: Zico insistiu, no dia da demissão de Rogério, que a saída do técnico havia sido motivada exclusivamente pela reação da torcida no Maracanã após o empate com o Atlético-MG).


DESMONTE
O Rogério pediu para trocar toda a comissão técnica (que havia sido tricampeã carioca e campeã brasileira), e eu troquei. Tinha que dar apoio ao treinador. (NR: neste período, porém, o Flamengo tentou a contratação de Felipão, PC Gusmão e Luxemburgo). Mas não quero responsabilidade em cima de treinador. A responsabilidade pelas contratações é sempre minha.


VAL BAIANO
A contratação dele é responsabilidade minha. O cara fez 18 gols no Brasileiro do ano passado, só um a menos que o Adriano. A má forma é um problema do profissional. Ele não estava sendo aproveitado no México e relaxou. O Borja não veio para ser solução. Ele é um complemento, como Leandro Amaral.



FAMÍLIA
Meus filhos não ganham nada do Flamengo. Nem celular do clube eu quero ter. As contratações do Val Baiano e do Leandro Amaral foram feitas diretamente com os jogadores, que não têm empresários. O Borja foi uma sugestão de um empresário (Jorge Machado) que só vi uma vez na vida. (NR: Zico foi perguntado se seus filhos tiveram influência na contratação do trio).


NINHO DO URUBU
O Flamengo já resolveu tudo, só falta um ok para começar as obras. Acho que em um, dois meses já teremos máquinas lá. Estamos buscando recursos com uma empresa que bancará 80% do custo, mas no mas no Flamengo as coisas demoram mais mesmo.


JOBSON E MONTILLO 
Eu aprovei, mas não sei por que não vieram.


FONTE: JOGO EXTRA por Caio Barbosa

0 comentários:

Urubutr