Nova arrancada do Fla é possível? Números mostram que sim
Campanha neste 1º turno é pior, mas, em 2009, Fla tirou os mesmos 16 pontos para o líderLANCEPRESS!
A campanha não é boa. Com apenas 22 pontos em 19 jogos, o Flamengo encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na modesta 14 ª colocação, 16 pontos atrás do líder, Fluminense. Diferença que ainda pode aumentar mais dois pontos, se o Corinthians vencer a partida adiada contra o Vasco, que acontece no dia 13 de outubro.Mas a reação da última temporada deixa à torcida esperança de que o título ainda é possível. Só que os números mostram que o cenário atual está pior para o Rubro-Negro.
Em 2009, na mesma rodada, o Flamengo ocupava a sétima posição, com 29 pontos. A diferença para o líder, Palmeiras, era de oito pontos - metade em relação a este ano. O título simbólico do primeiro turno acabaria nas mãos do Internacional, que venceu a partida adiada um mês depois e alcançou o Verdão em pontos, ganhando a disputa nos critérios de desempate.
Mas a diferença para o topo da tabela, naquele ano, chegou a ser maior. Na 23ª rodada, o Alviverde abriu 11 pontos, o que não impediu que o Flamengo terminasse a competição cinco pontos à frente do time paulista. Ou seja, tirou 16 pontos para o líder - a mesma diferença atual.
Um dos grandes responsáveis pela conquista histórica no último Brasileirão, Andrade, então técnico do Fla, acha improvável que o time atual tenha a mesma arrancada rumo ao hepta.
- Eu não acredito em nova arrancada. Não pelo time que o Flamento tem, mas pela diferença de pontos. O que aconteceu ano passado não se vê todo ano. Tivemos sorte porque o time se encaixou no momento certo, enquanto que os adversários começaram a cair - analisou o treinador.
Já o técnico Silas, embora ainda não acene com a hipótese do título, vê que o Rubro-Negro tem tudo para emplacar na sequência do campeonato.
- Essa situação do Flamengo na tabela gostaria de mudar com um passe de mágica, mas não tem como, só mesmo no dia-a-dia. Com essa atitude no jogo deste domingo, o torcedor sabe que será muito difícil a gente perder - afirmou o treinador após o empate sem gols com o Santos, domingo, no Maracanã.
Será possível que a história se repita? Os rubro-negros aguardam a resposta no segundo turno.
Comparações entre as campanhas do Fla:
2009
19ª rodada1º Palmeiras/Internacional - 37 pontos
7º Flamengo - 29 pontos
2010
19 ª rodada
1º Fluminense - 38 pontos
14º Flamengo - 22 pontos
2009
23ª rodada
1º Palmeiras - 44 pontos
9º Flamengo - 33 pontos
2009
38ª rodada1º Flamengo - 67 pontos
5º Palmeiras - 62 pontos
0 comentários:
Postar um comentário