I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

No limite, Engenhão vai mudar hábitos para ser nova casa do Rio

Administrador do estádio, Botafogo não pode mais treinar no próprio campo


Vinícius Perazzini RIO DE JANEIRO
Entre em contato 
 






Com o Maracanã fechado desde o último domingo para receber as obras da Copa do Mundo de 2014, a diretoria do Botafogo e a Greenleaf, empresa que cuida do gramado do Engenhão, se planejam de olho em receber uma demanda de jogos aproximadamente três vezes maior que a atual no estádio e têm a precaução como aliada. Abrigar Bota, Flamengo, Fluminense e os clássicos é o objetivo da atual casa alvinegra, mas para isso ela terá que passar por uma mudança nos hábitos.



Na média, o terreno suporta de 90 a 100 jogos por ano, mas em 2009 a soma de confrontos feitos no Maior do Mundo e no Engenhão foi de 119 partidas. De acordo com o sócio-diretor da Greenleaf e engenheiro agrônomo, Paulo Antônio Azeredo, o campo do futuro palco olímpico vai trabalhar no limite em 2011, mas conseguirá dar conta da missão ao cortar alguns alguns eventos feitos hoje.



- Trocamos o gramado do Engenhão no começo do ano e desde então trabalhamos com o limite. Se o Maracanã tivesse fechado em maio, talvez não desse tempo de o terreno do Engenhão se fixar. Ficamos tranquilos com esse prazo até setembro. Agora é cortar algumas coisas e servir ao Rio. Já conversamos com o Bota e os treinos estão proibidos, além de preliminares e jogos do Caxias - disse.



Na última temporada, o Maracanã recebeu 83 jogos, contra 36 do Engenhão. O Botafogo negocia o aluguel do estádio olímpico para receber um pacote de 70% das partidas dos rivais Fla e Flu, mas pretende fazer quatro shows no estádio e teria os planos travados pela manutenção do gramado. Segundo Paulo Antônio Azeredo, só a rigidez pode garantir que os cariocas se sintam em casa até 2013, data prevista para o Maraca reabrir as portas:


- Não vai ficar 100%, mas o Maracanã já foi assim anteriormente e todo mundo jogava lá. Temos que abolir as peladas, as gravações para comerciais, documentários e filmes. É um esforço. Temos reuniões com o Bota desde o ano passado e o clube está ciente. Vai dar certo, pois a administração está atenta.


Nesta terça-feira, Duque de Caxias e Guaratinguetá farão o último jogo do clube da Baixada, no Engenhão, nesta temporada.

0 comentários:

Urubutr