I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Presidente do Fla lamenta demissão de Dorival Júnior: ‘É uma pena’

Patrícia Amorim acredita que o Santos sai perdendo; Cesar Cielo prefere não opinar sobre o caso, mas espera que as polêmicas com Neymar terminem logo

Por Lydia Gismondi Rio de Janeiro
Patricia Amorim, presidente do flamengoPatrícia Amorim lamentou a polêmica no Santos
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
A polêmica demissão do técnico Dorival Júnior do comando do Santos virou assunto até no Troféu José Finkel de natação, que ocupa nesta semana o Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Em visita à competição para prestigiar o nadador rubro-negro Cesar Cielo, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, lamentou nesta quarta-feira a decisão da diretoria santista. O assunto também chegou ao nadador campeão olímpico e mundial, que disse torcer pelo fim das polêmicas com Neymar.



- É uma pena que um treinador de tantos títulos, um educador, um formador, seja punido com a sua saída. O certo seria tentar estabelecer uma relação de menos conflito nesta circunstância. E que o clube não saísse perdendo, como tantos já saíram enfraquecidos com ausências de jogadores. Mas, ao mesmo tempo, que o treinador se sinta confortável de escalar ou não. São situações extremas. É muito difícil administrar paixão – disse Patrícia Amorim, logo após parabenizar Cielo pela conquista do ouro na final dos 50m livre.



Os dirigentes do Peixe ficaram irritados com a postura de Dorival, que resolveu, por contra própria, manter a punição a Neymar, com quem bateu boca durante jogo contra o Atlético-GO, quarta-feira passada, na Vila Belmiro.



Embora tenha evitado falar especificamente do caso Neymar, Cesar Cielo comentou a pressão que vem atrelada ao sucesso quando se é jovem.



- Quando ganhei as Olimpíadas, também não sabia que ia vir isso tudo junto. Mas tive que aprender a lidar com isso. Eu já estou cheio de problemas na minha vida, se eu for dar opinião na de alguém, acho que vai ficar ruim para mim. Mas acho que o esporte e a vida vão acabar ensinando. Espero que essa situação passe logo porque é um talento que o Brasil pode estar perdendo – afirmou o nadador.

Dorival Junior NeymarDorival perdeu a queda de braço com o jovem
Neymar no Santos (Foto: Ag. Estado)
Também preocupada, Patrícia Amorim ressaltou a importância de um acompanhamento melhor dos jovens atletas quando estão fora do clube. Segundo ela, o apoio oferecido pelas agremiações nem sempre é suficiente na formação de uma futura estrela.


- Com certeza a base familiar também faz diferença nessas horas. O clube forma aquele atleta, mas não acompanha o que ele faz fora das instalações. Então, muitas vezes, por mais que o clube tenha uma estrutura de psicólogos, fisioterapeutas, médicos, que são determinantes na formação desse jogador, falta ainda um trabalho de conscientização e cultural com esses jovens que pretendem um dia chegar a essa grande exposição.

0 comentários:

Urubutr