Trabalho do treinador do Flamengo nos tempos de Tricolor é muito criticado no Olímpico, mas jogadores elogiam ex-chefe
Um certo constrangimento ronda o reencontro entre Grêmio e Silas. Agora no Flamengo, o treinador campeão gaúcho com o Tricolor estará no Olímpico nesta quarta-feira. E rodeado por um misto de críticas e elogios. A visão geral, entre os atletas azuis, é de que o futebol melhorou com a saída de Silas e a chegada de Renato Gaúcho.
O novo comandante gremista prefere não direcionar suas críticas especificamente a Silas, mas deixa claro que ficou apavorado com o que encontrou ao assumir o Grêmio. “Tinha muita coisa errada”, disse ele uma vez. “Fiquei assustado. Muito. Muito, muito, muito”, afirmou o treinador em outra ocasião. “Quando cheguei aqui, quase congelei”, comentou ele em outra entrevista. É inevitável que aí estejam questionamentos ao trabalho de Silas.
No Olímpico, profissionais do clube falam que a situação era horrível nos últimos dias de Silas como técnico do Grêmio. Relatam falta de comando, grupo dividido, jogadores desinteressados. Renato Gaúcho entende que um de seus méritos foi dar confiança a Douglas, por exemplo.
- Quando cheguei aqui, detectei vários problemas que resolvi rapidamente. E um deles foi o Douglas – afirmou Renato, na semana passada, ao GLOBOESPORTE.COM.
Parte dos jogadores, talvez a maioria, elogia muito o ex-comandante. É o caso do atacante Jonas.
- Eu, particularmente, gosto muito do Silas. Sempre disse que devo muito e ele – afirmou o camisa 7, que acredita viver o melhor momento da carreira.
Agora no Flamengo, Silas volta ao Olímpico nesta quarta-feira (Foto: Fernando Maia / O Globo)
Na prática, a passagem de Silas pelo Olímpico teve relativo sucesso. Com o treinador, o Grêmio foi campeão gaúcho, quebrando a sequência de dois títulos do Inter. Na Copa do Brasil, o Tricolor foi até as semifinais. Ao duelar com o Santos, conseguiu virada heróica no Olímpico, mas acabou eliminado na Vila Belmiro. O problema veio depois.
A eliminação desmobilizou o elenco. No recesso da Copa do Mundo, o clube resolveu fazer uma série de amistosos. Mais jogou do que treinou. O resultado prático foi um time capenga na retomada do Brasileirão. E o Grêmio foi parar na zona de rebaixamento, de onde só sairia com a chegada de Renato Gaúcho.
O reencontro é nesta quarta-feira. Às 22h, Grêmio e Flamengo medem forças no Olímpico.
Fonte: Globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário