Vítima da maldição da 9, Val se inspira no ‘artilheiro do Raulino’
Atualmente na Polônia, Bruno Mezenga só fez gol pelos profissionais do Flamengo quando atuou em Volta Redonda
Silas e Val Baiano no treino do Flamengo
(Foto: Alexandre Loureiro / VIPCOMM)
Bruno Mezenga transferiu-se para a Legia Varsóvia, Polônia, em junho. Mas nesta semana, o nome dele voltou a ser assunto no vestiário do Flamengo para incentivar Val Baiano.(Foto: Alexandre Loureiro / VIPCOMM)
Grande promessa das divisões de base, Mezenga passou por situação inusitada. Depois de mais de 20 jogos de jejum, os quatro gols que ele fez no time profissional aconteceram no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, local da partida deste sábado do Flamengo contra o Vitória.
- Falaram comigo sobre o Mezenga. Quem sabe não dou sorte lá também – disse Val, que em oito jogos no Rubro-Negro ainda não balançou as redes.
Diante da fase “azarada” começaram a surgir hipóteses de uma maldição sobre o clube. O departamento de patrimônio agendou a visita de um padre para benzer o time. Entretanto, esqueceu de consultar a programação de treinos e, enquanto o pároco estava na Gávea, a delegação viajava para Volta Redonda.
Outra medida que pode dar sorte a Val Baiano é trocar o número 9. A camisa tem longo histórico de fracassos e apenas Vagner Love, que fez 22 gols em 27 jogos conseguiu brilhar.
- Antes de entregar, eu aviso que essa camisa tem uns problemas. Mas mesmo assim o pessoal pega – brincou o gerente de futebol Isaías Tinoco.
Em 16º lugar no Brasileiro e há seis partidas sem vencer, o Flamengo enfrenta o Vitória neste sábado em Volta Redonda. A partida começa às 18h30m (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
0 comentários:
Postar um comentário