I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Flamengo só é melhor no baixo número de faltas cometidas no Brasileiro

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro


A campanha está longe de ser compatível para um atual campeão, mas a realidade do Flamengo no Campeonato Brasileiro mostra-se pelo 15º lugar na tabela, 43 pontos conquistados, e apenas nove vitórias em 37 jogos.
  • Vinicius Castro/ UOL Esporte
    Luxemburgo reconhece a má campanha em 2010

Livre da ameaça de queda para a Segunda Divisão mesmo sem ter feito a sua parte na rodada do último fim de semana (o time foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 1, em Volta Redonda), o Rubro-Negro possui números ruins em quase todos os fundamentos de uma partida de futebol na competição.
Para se ter uma ideia, o Flamengo do técnico Vanderlei Luxemburgo só supera os outros 19 adversários no que diz respeito ao número de faltas cometidas por partida.
Segundo levantamento realizado peloDatafolha, o Rubro-Negro é a equipe que comete menos infrações por jogo. Com uma média de 15,5 faltas nas 37 rodadas disputadas até o momento.
No mais, a má campanha na competição também pode ser explicada pelo baixo número de finalizações por jogo, apenas 12, 2, ocupando a 16ª colocação entre as equipes, e por receber um número ainda maior de arremates contra a meta do goleiro Marcelo Lomba, 12, 5 chutes a gol, o que pode explicar em parte o sufuco constante quando a bola chega na defesa rubro-negra.
O Flamengo só consegue ser um pouco melhor também na questão que envolve os passes, quando ocupa a 6ª colocação, com 83,1% de acerto por jogo. Os números acabam comprovando o que muitos dirigentes têm dito nos corredores da Gávea durante as últimas semanas: uma campanha para se esquecer e cuja página precisa ser virada o mais rápido possível.



0 comentários:

Urubutr